ARAG cresce na Península Ibérica

  • ECO Seguros
  • 5 Fevereiro 2023

A diversificação das linhas de atividade, a melhoria da eficiência através da digitalização e a gestão de talentos serão os focos estratégicos da empresa.

A seguradora ARAG encerrou 2022 com um volume de negócios de 173,03 milhões de euros. O negócio dos seguros representou 169,3 milhões, dos quais 3,36 milhões foram gerados em Portugal, um aumento de 82,5% em comparação com o ano anterior. A ASSP, subsidiária de Serviços Jurídicos, contribuiu com 3,73 milhões para o volume de negócios global.

Mariano Rigau iniciou funções como CEO da ARAG España em 2006.

“O crescimento de 22% apoiou-se, em grande parte, na recuperação da gama de seguros de viagem pessoais (turismo), que ultrapassou mesmo o valor de 20,9%, atingindo 44,8 milhões“, segundo declarações da companhia à publicação Inese, destacando ainda a consolidação da proteção do arrendamento, que atingiu quase 120 mil apólices e 34,4 milhões de volume de negócios.

A diversificação das linhas de atividade, a melhoria da eficiência através da digitalização e a gestão de talentos serão os focos estratégicos da empresa.

A ARAG é uma seguradora especializada em proteção jurídica fundada há mais de 80 anos. A empresa foca-se, principalmente, em dois setores: seguros de defesa jurídica e de assistência em viagem.

A sucursal em Portugal começou por ser uma delegação da ARAG España. Lançada em 2002, a subsidiária portuguesa desenvolve atividade através de uma rede de mediadores, dispondo de carteira diversificada de proteções para particulares e empresas (seguros família; viagem; automóvel; habitação; transporte; comércio; condomínio).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ARAG cresce na Península Ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião