MDS compra Pacific Insurance e junta 4 milhões à carteira de seguros

  • ECO Seguros
  • 2 Fevereiro 2023

O Grupo continua a juntar empresas portuguesas procurando aumentar o sua implantação nacional. Agora avançou para a Pacific Insurance e para uma carteira de seguros no valor de 4 milhões de euros.

A MDS, líder em Portugal, enquanto grupo, em corretagem de seguros, comprou 100% do capital da mediadora Pacific Insurance aos seus dois anteriores acionistas, a Transportes António Frade e a Awaken Moutain. O representante desta última, Augusto Raimundo, vai manter-se na liderança da operação e na gerência, agora em conjunto com José Araújo e Silva, CFO da MDS Portugal e com o COO da corretora Mário Vinhas. A mediadora irá manter a sua identidade.

Mário Vinhas, COO da MDS Portugal: “esta compra permite reforçar a liderança do mercado na área onde atuamos, e alargar o nosso raio de ação em termos geográficos a nível nacional”.

“Esta compra permite não só reforçar a liderança do mercado na área onde atuamos, mas também alargar o nosso raio de ação em termos geográficos a nível nacional”, refere Mário Vinhas sublinhando que “aumenta a nossa carteira de clientes, sejam estes empresas ou clientes particulares”.

Com escritório em Alverca do Ribatejo, a Pacific Insurance tem uma carteira de mais de quatro mil clientes, 20% dos quais são empresas, nomeadamente da área de serviços, bem como transportes e construção.

Em 2022, a Pacific Insurance geriu uma carteira de prémios de seguro na ordem dos quatro milhões de euros, encerrando o exercício com uma receita de 700 mil euros.

O apoio da mediadora ao FC Alverca é símbolo da notoriedade local da mediadora agora comprada pela MDS.

O Grupo MDS está atualmente integrada no The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e um dos 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, com receitas superiores a 1,5 mil milhões USD e que emprega cerca de 9.000 pessoas nos seus mais de 100 escritórios. Todo o Grupo português obteve receitas mais de 40 milhões de euros em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS compra Pacific Insurance e junta 4 milhões à carteira de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião