Mapfre dinamiza ação de apoio à Turquia e cede 100 mil euros

  • ECO Seguros
  • 6 Março 2023

O líder da Mapfre apelou à generosidade, assinalando que "neste momento qualquer ajuda é pequena". A Fundação estabeleceu campanha de 'micro-donativos' online e garante entregas às populações.

A Fundação Mapfre concedeu um apoio inicial de 100 mil euros para garantir aprovisionamento de bens de primeira necessidade nas zonas mais afetadas da Turquia. A organização avançou com a preparação a entrega de diversos materiais – tendas, cobertores e sacos-cama – e, a curto prazo, fornecerá estruturas de habitação pré-fabricada para realojamento.

“Somos sensíveis a estas situações extraordinárias e contamos com uma longa experiência na resposta às necessidades sociais das pessoas mais vulneráveis” sublinhou Antonio Huertas, Presidente da Mapfre e da Fundação Mapfre.

Foi lançada pela Fundação, em paralelo, uma campanha de ‘micro-donativos’, acessível no website da entidade, que se destina ao público em geral e tem como objetivo a angariação de fundos para ajudar as populações afetadas pelo terramoto. A Fundação Mapfre garante que 100% dos montantes recolhidos serão destinados aos seus beneficiários.

Antonio Huertas, Presidente da Mapfre e da Fundação Mapfre, manifestou o seu apoio e solidariedade às centenas de milhares de pessoas que sofreram, esta semana, com os terramotos vividos na Turquia e na Síria. O líder apelou à generosidade, assinalando que “neste momento qualquer ajuda é pequena“, e declarou: “somos sensíveis a estas situações extraordinárias e contamos com uma longa experiência na resposta às necessidades sociais mais vulneráveis”.

Nos últimos anos, a Fundação desenvolveu várias campanhas para apoiar pessoas em situações de emergência. Destacam-se, em 2022, o apoio no contexto de guerra na Ucrânia, em 2017, a assistência, no Peru, no seguimento do fenómeno El Niño Costero, em 2016, o apoio aos afetados pelo terramoto no Equador, e, em 2011, o apoio às vítimas do terramoto em Lorca.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre dinamiza ação de apoio à Turquia e cede 100 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião