Generali Turquia avança com 500 mil euros para as vítimas do sismo

  • ECO Seguros
  • 13 Fevereiro 2023

A Generali vai apoiar as populações afetadas sismo na Turquia através de doação para a UNICEF, apoio local e de uma campanha de angariação de fundos digital onde todos podem participar.

Em resposta ao terramoto que atingiu a Turquia e a Síria, a Generali vai apoiar as populações afetadas através de uma doação para a UNICEF e outros programas locais e de uma campanha global de angariação de fundos.

A Generali reagiu à catástrofe com um fundo dedicado de 500 mil euros, que será entregue à UNICEF, organização apontada para ajudar nos esforços de resgate, com itens de emergência, incluindo alimentos, água potável, kits de higiene familiar e infantil, roupas, suprimentos médicos de emergência e abrigos para famílias e a outros programas locais, selecionados em conjunto com a Generali Sigorta.

Em comunicado, a companhia afirma: “acreditamos no poder de pessoas a ajudar pessoas e agora lançamos uma campanha global de angariação de fundos para apoiar essas iniciativas. Com este gesto, queremos mostrar a nossa solidariedade com o povo da Turquia e da Síria e dar uma contribuição para os ajudar na superação desta crise. Essas doações serão correspondidas 1:1 pela Generali”.

A nível local, a Generali Sigorta, a unidade local da Generali, respondeu ao desastre com o lançamento de uma campanha de angariação de fundos para todos os funcionários, de forma a apoiar organizações locais para emergências de primeiros socorros, como Afad e Ahbap, duas organizações de ajuda ativas na Turquia. Os fundos arrecadados localmente serão acompanhados pela companhia.

O terramoto mais poderoso registado na Turquia desde 1939, juntamente com as condições climáticas adversas e um surto de cólera a acontecer, estão a afetar fortemente milhões de pessoas na Turquia e na Síria, que dependem de assistência humanitária.

Contam-se mais de 35 mil mortes confirmadas após o forte terramoto que ocorreu a 6 de fevereiro e o número deve aumentar significativamente à medida que os esforços de resgate avancem. Todos podem ajudar através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali Turquia avança com 500 mil euros para as vítimas do sismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião