Médis reforça seguros com novas coberturas de Saúde Mental

  • ECO Seguros
  • 13 Fevereiro 2023

Capitais para internamento psiquiátrico e consultas presenciais de psicologia, psiquiatria e psicoterapia, são novas opções da seguradora para apólices de particulares e empresas.

A Médis passou a disponibilizar uma cobertura de Saúde Mental com consultas e hospitalização incluídas, acessível a todos os Clientes que tenham um seguro Médis Individual ou Médis Empresa, com cobertura de ambulatório.

Teresa Bartolomeu, Responsável da Oferta de Saúde do Grupo Ageas Portugal destacou que “a Médis decidiu apostar numa resposta abrangente, e investir nesta área de uma forma estratégica”.

Uma cobertura específica para saúde mental, limites claros de consultas e dias de internamento, é a novidade da oferta de Saúde Mental da Médis, a juntar aos serviços que sempre fizeram parte da proteção nesta área, como a Linha Médis, o Médico Assistente Médis, acesso a Psicólogos e a consultas de psiquiatria e mais recentemente o Médico Online.

Esta cobertura está imediatamente disponível para novos clientes que tenham contratado o seguro após 1 de fevereiro de 2023. Para os clientes que tenham contratado o seguro antes de fevereiro 2023, a cobertura estará disponível a partir do momento de renovação do seguro.

Para Teresa Bartolomeu, Responsável da Oferta de Saúde do Grupo Ageas Portugal “este é um problema de saúde com grande impacto na população portuguesa e para o qual é urgente criar respostas”. A responsável avança ainda que “por não serem considerada doença física, a Saúde Mental fica habitualmente para segundo plano, colocando em risco a sua prevenção e respetivo tratamento. A Médis decidiu apostar numa resposta abrangente, e investir nesta área de uma forma estratégica, assegurando-a como um dos pilares fundamentais para uma boa saúde, pois a saúde física e mental complementam-se”.

Para a melhoria da resposta na Saúde Mental, a Médis conta com a colaboração da Ordem dos Psicólogos. A seguradora acrescenta também ao seu portefólio consultas de psicologia (nas diversas áreas de atividade) e psiquiatria, online, através da app.

No website da Médis, há ainda um espaço exclusivamente dedicado à Saúde Mental, com conteúdos sobre promoção da saúde mental, deteção precoce e tratamento, bem como ferramentas de autoavaliação na área da saúde mental e bem-estar. Para a marca, é igualmente prioritário fomentar a literacia em Saúde Mental.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Médis reforça seguros com novas coberturas de Saúde Mental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião