Associação Alemã de Seguros opõe-se aos planos da UE

  • ECO Seguros
  • 14 Fevereiro 2023

Sendo o Estado membro da UE com o maior número de membros, a Alemanha considera que possui uma responsabilidade especial pela preservação do sistema de comissões e pode colocar um voto significativo.

A Associação Alemã de Seguros (BVK) solicita que os planos de introdução de uma proibição de comissões para a intermediação de investimentos financeiros a pequenos investidores, pela União Europeia (UE) sejam interrompidos, e pretende avançar com conversações com decisores na UE. Os planos em debate estão a ser liderados pela Comissária das Finanças da UE Mairead McGuinness.

“Queremos que a indústria rejeite esta proibição absurda”, afirmou o Presidente da BVK, Michael H. Heinz.

“Queremos que a indústria rejeite esta proibição absurda”, afirmou o Presidente da BVK, Michael H. Heinz. “Para o efeito, iniciámos conversações com representantes da Comissão BVK para a UE e Negócios Estrangeiros, com os representantes alemães na Representação Permanente junto da UE. Sendo o Estado membro da UE com o maior número de membros, a Alemanha tem uma responsabilidade especial pela preservação do sistema de comissões e pode colocar um voto significativo no equilíbrio deste debate”.

O BVK aproveitou para tomar medidas sobre o assunto na recente reunião intercalar da organização coordenadora europeia BIPAR (Federação Europeia de Intermediários de Seguros). De acordo com os representantes da BVK, foi possível organizar mais conversações com os principais representantes da UE.

Líderes do mercado europeu de seguros, tais como a Presidente da Autoridade Europeia dos Seguros e Pensões Complementares de Reforma (EIOPA) Petra Hielkema e Didier Millerot, Chefe da Unidade de Seguros e Pensões da Autoridade Europeia de Supervisão Financeira (FISMA), participaram na Reunião Intercalar do BIPAR.

Markus Ferber, Membro do Parlamento Europeu e Membro da Comissão de Finanças e Assuntos Monetários, bem como Karel van Hulle, antigo Chefe da Direção-Geral de Seguros e Pensões da Comissão Europeia, também participaram na Reunião Intercalar do BIPAR. Segundo estes, uma proibição de comissão é “absolutamente inaceitável” para a BVK. A associação teme pela existência de cerca de 190 mil mediadoras na Alemanha.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Associação Alemã de Seguros opõe-se aos planos da UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião