Galp arranca com recompra de 500 milhões de euros de ações
A petrolífera nacional começa esta quarta-feira a investir 500 milhões de euros na recompra de ações próprias, que anunciou recentemente na apresentação de resultados anuais.
A Galp Energia GALP 0,00% anunciou que vai iniciar amanhã, 15 de fevereiro, o programa de recompra de ações no valor de 500 milhões de euros. A medida já tinha sido avançada na apresentação de resultados de 2022, quando a empresa revelou uma quase duplicação dos lucros para 881 milhões de euros.
Segundo comunicado enviado pela petrolífera à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o programa será executado ao longo de todo o ano e “seguirá as diretrizes da Galp relacionadas com o ano fiscal de 2022 e as autorizações em vigor.”
Este programa de recompra de ações acontece depois de um outro realizado ao longo do ano passado, num valor total de 150 milhões de euros.
A petrolífera nacional liderada por Filipe Silva revela ainda que deu instrução à Morgan Stanley Europe para executar o programa e que todas as compras serão com operações na Euronext Lisboa e serão publicadas no site da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp arranca com recompra de 500 milhões de euros de ações
{{ noCommentsLabel }}