Governo obriga bancos a oferecerem taxa fixa no crédito à habitação
Para garantir uma opção para as famílias ficarem protegidas da subida das taxas de juro, o Governo obriga a banca a oferecer aos seus clientes uma oferta de taxa fixa do crédito à habitação.
O Governo volta a colocar o dedo no negócio dos bancos. Depois de eliminar a comissão de amortização antecipada dos contratos de crédito à habitação, agora obriga a que todos os bancos passem a disponibilizar aos seus clientes uma oferta de taxa fixa na contratualização do crédito à habitação.
“Sabemos que há bancos que não o estão a fazer”, referiu António Costa no seguimento da apresentação do pacote de medidas do Governo para apoia o mercado habitação, sublinhando que a partir de agora “todos os bancos têm de oferecer propostas de crédito de taxa fixa.”
Em julho do ano passado, de acordo com a DECO, eram 13 os bancos a disponibilizarem propostas de crédito à habitação à taxa fixa aos seus clientes. Atualmente, apenas três bancos oferecem soluções de taxa fixa para contratos a 30 anos. O número sobe para quatro instituições para contratos até 10 anos.
“Podemos ter confiança de que ao longo dos próximos meses vamos ter ofertas relevantes para os clientes que pretendam estabilizar as suas prestações de crédito e ganhar segurança face a momentos de subida das taxas de juro”, referiu Fernando Medina, ministro das Finanças.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo obriga bancos a oferecerem taxa fixa no crédito à habitação
{{ noCommentsLabel }}