Grupo Catalana Occidente junta marcas numa só: Occident

  • ECO Seguros
  • 26 Fevereiro 2023

Seguros Catalana Occidente, Plus Ultra Seguros e Seguros Bilbao vão dar lugar a uma marca única a que se juntará mais à frente a NorteHispana Seguros.

O grupo espanhol Catalana Occidente acaba de anunciar a criação da marca Occident que vai substituir as suas atuais marcas de seguros tradicionais que são a Seguros Catalana Occidente, Plus Ultra Seguros e Seguros Bilbao. A NorteHispana Seguros será substituída após 2023.

A comunicação da nova marca quer garantir que os segurados saibam que terão o mesmo mediador e as mesmas condições contratuais estabelecidas com as marcas seguradoras a abandonar.

A mudança de nome culmina um processo de simplificação organizacional que passou pela integração de plataformas e de serviços e a homogeneização de produtos entre as seguradoras do Grupo e que vai levar a uma redução de até 550 pessoas entre os 2400 colaboradores.

O grupo começou em 1864 com La Catalana em 1959 adquiriu a passou a controlar a Occidente, sendo provavelmente a primeira seguradora espanhola a integrar a informática na gestão de seguros, em 1963. Comprou em 1999 a Multinacional Aseguradora e em 2001 a NorteHispania Seguros, especializada em seguros de funeral, que reforçou em 2016 com a aquisição do Grupo Previsora Bilbaína. Antes, em 2004, já tinha entrado no País Basco com a integração da Seguros Bilbao, em 2012 iniciou a compra da Groupama Seguros até agora Plus Ultra Seguros e em 2019 integrou a Antares subindo ao top 10 de Espanha entre os grupos seguradores em saúde.

No negócio tradicional, a Occident afirma ter 4,5 milhões de segurados, 15 mil mediadores, mais de 1.300 escritórios e uma rede de cerca de 2.700 profissionais como peritos e reparadores.

O grupo é o 4º maior de Espanha em seguros Não Vida com 2,7 mil milhões de prémios e 6,4% de quota de mercado em 2022 e o 8º maior em Vida dominando 3,1% do mercado. É ainda um dos maiores grupos mundiais em seguros de crédito com a Crédit y Caución, que adquiriu em 2000, e a Atradius, comprada em 2008.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Catalana Occidente junta marcas numa só: Occident

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião