Mapfre controla 51% da gestora La Financiére Responsable
A Mapfre adquiriu 26% do capital da gestora francesa La Financiére Responsable, passando a controlar a maioria do seu capital (51%), anunciou nesta segunda-feira a seguradora.
A Mapfre adquiriu 26% do capital da La Financière Responsable (LFR), participação que somada aos 25% que já detinha no seu capital, passou a controlar a gestora de ativos franceses, refere a Mapfre, sem dar mais detalhes sobre a operação. O grupo segurador espanhol entrou no capital da gestora especializada em fundos indexados aos critérios ESG (Environmental, Social and Governance) em novembro de 2017, segundo a agência Efe. Esta foi a “primeira operação de uma gestora espanhola numa empresa estrangeira do setor”.
A nova aquisição foi conseguida devido ao bom resultado que obteve da aliança entre ambas, adianta.
Na nota divulgada, o diretor de Investimentos da Mapfre, José Luis Jiménez, afirma que as duas empresas lançaram em conjunto alguns produtos socialmente responsáveis (SRI) ao longo destes anos, nomeadamente o Fundo de Inclusão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mapfre controla 51% da gestora La Financiére Responsable
{{ noCommentsLabel }}