Mapfre Portugal anuncia neutralidade carbónica

  • ECO Seguros
  • 27 Fevereiro 2023

A seguradora anuncia a condição carbono neutro da Mapfre Portugal e avança o movimento #AParteQueNosToca.

A Mapfre Portugal anunciou a alcance, nas regiões de Portugal e Espanha, do objetivo carbono neutro, e informou, em comunicado, que “plantou mais de 3.300 árvores autóctones nas Serras da Freita e Arada, em São Pedro do Sul, e no Parque Natural de Sintra-Cascais“.

Na nota, intitulada ‘Green Alert’, a Mapfre Portugal destaca que a ação, iniciada a 13 de fevereiro, teve como motivação compensar a emissão de 858,20 toneladas de CO2 geradas pela atividade em Portugal em 2022. A seguradora contou com o apoio da Associação Plantar Uma Árvore.

A companhia dinamiza ainda o movimento #AParteQueNosToca, que, explica na nota, “representa os milhares de gestos que tocam cada um de nós com o objetivo comum de proteger o planeta e as pessoas, garantindo as necessidades do presente sem comprometer as gerações futuras”.

A Mapfre Portugal garante ainda que “mantém o objetivo de trabalhar na redução da sua pegada de carbono até que a neutralidade nas emissões mundiais seja alcançada, em 2030”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mapfre Portugal anuncia neutralidade carbónica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião