BNP Paribas Cardif apoia deteção e prevenção da obesidade

  • ECO Seguros
  • 1 Março 2023

A seguradora investiu em programas de investigação e ações de prevenção do excesso de peso e obesidade na Europa e América Latina.

O BNP Paribas Cardif anunciou a continuidade da ação lançada em 2021, uma iniciativa internacional de sensibilização para os efeitos da obesidade.

O projeto possui dois pilares fundamentais: o financiamento de projetos de investigação, dirigidos a um grupo internacional de médicos e investigadores especialistas em nutrição e o apoio a várias associações internacionais dedicadas à sensibilização para as consequências do excesso de peso e da obesidade nos jovens.

“O BNP Paribas Cardif orgulha-se de contribuir para o progresso da investigação científica”, afirmou Pauline Leclerc-Glorieux, Diretora Executiva do BNP Paribas Cardif e membro do Comité Executivo do BNP Paribas.

“Como especialista mundial em seguros pessoais, o BNP Paribas Cardif está orgulhoso em contribuir para a investigação científica e a para a prevenção de uma questão social que afeta uma parcela crescente de todas as populações”, disse Pauline Leclerc-Glorieux, Diretora Executiva do BNP Paribas Cardif e membro do Comité Executivo do BNP Paribas.

Com vista a melhorar os processos de deteção e prevenção da obesidade, o BNP Paribas Cardif optou por apoiar a investigação científica. Sob a égide do Hospital Universitário de Rouen e da Fundação Charles Nicolle Normandy, em França, a parceria é liderada pelo Professor Pierre Déchelotte, médico e especialista internacional em nutrição.

O apoio do BNP Paribas Cardif permite ainda avançar com o financiamento de programas de investigação na Europa e na América Latina, com o objetivo de detetar e prevenir os fatores de risco de obesidade.

Em Portugal e Espanha, a seguradora estabeleceu uma parceria com a Fundação Gasol, que se foca em promover hábitos alimentares saudáveis entre as crianças e as famílias. Em 2022, o programa alcançou 50 mil pessoas, incluindo 5 mil crianças e famílias, diretamente.

Na América Latina – Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru -, a seguradora estabeleceu uma parceria com a UNICEF, no contexto do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para apoiar programas de investigação, prevenção e sensibilização contra a obesidade infantil e o excesso de peso. Com o apoio do BNP Paribas Cardif, a UNICEF criou atividades para sensibilizar para a causa.

As atividades serão alargadas a um maior número de crianças em 2023, anuncia a seguradora em comunicado.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BNP Paribas Cardif apoia deteção e prevenção da obesidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião