Lucros e rendimentos Swiss Life em alta no ano passado

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2023

A seguradora de vida suíça registou bons resultados em 2022 e observou ganhos, especialmente no negócio das taxas. Contudo, haverá mudanças de quadros a nível executivo.

O lucro líquido da Swiss Life subiu para 1,46 mil milhões de francos em 2022, em comparação com 1,26 mil milhões de francos no ano anterior. É um aumento de cerca de 16%, de acordo com comunicado da seguradora.

“Estou particularmente satisfeito com a trajetória de crescimento no resultado das comissões e na transferência de capital para a holding”, disse Patrick Frost, CEO do Grupo.

Os rendimentos dos prémios caíram pouco menos de 3,0%, para 19,6 mil milhões de francos suíços no ano passado. Em moeda local, contudo, os prémios aumentaram cerca de 1%, de acordo com o relatório. Em contrapartida, os rendimentos de honorários aumentaram 3,2% para 2,37 mil milhões de francos suíços. Isto resultou num resultado operacional ajustado de 2,06 mil milhões de francos suíços, um aumento de 17%.

Tendo em conta os números sólidos, o dividendo será aumentado para 30 francos dos 25 francos por ação anteriores. “A Swiss Life teve um desempenho muito bom num ano economicamente desafiante. Estou particularmente satisfeito com a trajetória de crescimento no resultado das comissões e na transferência de capital para a holding, o que torna possível um aumento adicional dos dividendos”, disse Patrick Frost, CEO do Grupo.

O programa “Swiss Life 2024” está “no bom caminho”, acrescentou o líder. “Estamos convencidos de que iremos atingir ou exceder os objetivos financeiros do Grupo estabelecidos no programa até 2024”, acrescentou Frost.

Novo CEO para os negócios internacionais

Haverá mudanças no Conselho Executivo da Empresa no verão. Theo Iaponas será o novo CEO da Swiss Life International e membro do Conselho Executivo Corporativo a 1 de julho de 2023. Sucede a Nils Frowein, que se retira após 15 anos com o Swiss Life Group, escreve a companhia. Iaponas ocupou vários cargos de direção na Swiss Life desde 2009. Mais recentemente, foi CEO da Global Employee Benefits no Luxemburgo, na Swiss Life International.

No Conselho de Administração, Frank Keuper reforma-se, uma vez que atingiu o limite de idade regulamentar. Philomena Colatrella, Presidente do Conselho Executivo do CSS Group, e Severin Moser, antigo CEO da Allianz Suisse e Presidente designado da Associação Suíça de Empregadores, foram recentemente eleitos para o Conselho de Administração.

 

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros e rendimentos Swiss Life em alta no ano passado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião