Generali procura as startups insurtech mais inovadoras

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2023

Em Londres, o Grupo vai premiar startups no contexto do Insurtech Insights Showcase. Oferece apoio no desenvolvimento de projeto-piloto aos vencedores.

Até esta quinta-feira, o Grupo Generali procura, em Londres, as startups insurtech mais promissoras, no encontro internacional Insurtech Insights, uma das maiores conferências da área, a ter lugar a 1 e 2 de março.

“As insurtech permitem-nos alargar os limites do que era anteriormente possível”, apontou Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali.

Todos os anos, o evento reúne executivos da indústria, empresários e investidores para trocarem ideias sobre as tendências tecnológicas que afetam o setor dos seguros e conectar líderes da indústria e decision makers com startups, com o objetivo de explorar oportunidades de negócio mútuas e acelerar o crescimento dos envolvidos.

A Generali organiza e patrocina o Insurtech Insights Startup Showcase, que oferece, a startups em fase inicial, a oportunidade de apresentar as suas soluções a um painel de companhias de seguros e investidores selecionados. Os vencedores têm a oportunidade de desenvolver um piloto com a Generali.

A companhia colabora com importantes parceiros tecnológicos – desde startups até a grandes líderes globais – o que permite o desenvolvimento de novos serviços de elevado potencial ou modelos de negócio escaláveis dentro do Grupo. A seguradora formou parcerias com incubadoras de empresas (por exemplo, universidades), Scouting & Hubs (tais como a Sønr), e aceleradores (como com Plug&Play Insurtech Hub, de Munique, e o F10, de Zurique).

Bruno Scaroni, Diretor de Transformação do Grupo Generali, afirmou: “a Generali é uma empresa inovadora e focada no cliente através da utilização de dados e de novas tecnologias. As insurtech permitem-nos alargar os limites do que era anteriormente possível, construindo modelos de negócios prontos para o futuro. Temos trabalhado arduamente para maximizar a nossa base de conhecimentos para inspirar novos projetos e iniciativas, tais como o “Fundo de Inovação”, que nos permitirá acelerar este fator no seio do Grupo. A nossa estratégia é a forma correta de assegurar que o Grupo continuará a liderar o caminho na indústria, aumentando o valor do cliente através do modelo de consultoria Lifetime Partner“.

A Generali está entre os nomeados para os Prémios de Seguradora Ambiciosa, que reconhece projetos inovadores no setor, com duas iniciativas. Uma é a “bAIby”: The AI-based Baby Cry Translator”, desenvolvido pela Generali Jeniot e pela HITS (House of Insurtech Suíça), que utiliza Inteligência Artificial para traduzir os sons dos bebés entre 0-6 meses, e dar indicações aos pais sobre as cinco necessidades básicas dos seus filhos (fome, sonolência, dificuldades de digestão, dores de estômago, posição desconfortável).

A outra é o “Innovation Champions”, um programa desenvolvido pela Equipa de Inovação do Grupo Generali para construir uma rede global de peritos em inovação que promove oportunidades de aprendizagem, a partilha de conhecimentos e a escalada de ideias, também através do Fundo de Inovação Generali, a fim de orientar e proporcionar inovação em todo o Grupo.

Em comunicado, a seguradora destaca que liderar a inovação é um dos pilares do plano estratégico “Lifetime Partner 24″ da Generali, que investiu 1,1 mil milhões de euros em digital e tecnologia.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Generali procura as startups insurtech mais inovadoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião