Fernando Chaves lidera consultoria de risco Marsh Portugal

  • ECO Seguros
  • 6 Março 2023

A nova área, que reforça a aposta estratégica em serviços de consultoria e gestão de riscos da empresa será liderada pelo profissional, que se destaca pela vasta experiência em cargos de liderança.

A Marsh Portugal anuncia a criação da equipa de Risk Advisory, uma nova área dedicada à gestão estratégica dos riscos, liderada por Fernando Chaves, Risk Specialist da Marsh Portugal e membro dos Steering Committees da Marsh e do Grupo Marsh McLennan em Portugal.

“É fundamental garantir uma abordagem, totalmente integrada, que permita uma gestão adequada e antecipada dos riscos”, apontou Fernando Chaves, Risk Specialist da Marsh Portugal e membro dos Steering Committees da Marsh e do Grupo Marsh McLennan em Portugal.

Perante um ambiente organizacional cada vez mais complexo, a Marsh Portugal escreve, em comunicado, que “acredita ser necessária uma combinação entre consultoria e soluções inovadoras no âmbito da gestão de riscos”. Este é o propósito da nova equipa, que se apresenta no mercado “com especialistas e soluções pensadas para responder não apenas aos objetivos da gestão de risco, como também aos objetivos de negócio das empresas“.

Organizada em quatro pilares – Strategic Advisory & Business Resilience, Cyber Resilience & Compliance Risk Advisory, Property Risk Consulting & Claims Solutions e Data & Analytics –, o foco da nova unidade de negócio será a análise e consultoria estratégica na gestão eficaz de riscos e situações de crise, “de forma a assegurar uma tomada de decisão informada e promover, assim, uma melhor performance das empresas”.

Formado em Marketing Empresarial pelo IPAM e em Sustainable Finance pelo ISEG, Fernando Chaves é quadro da Marsh Portugal desde 2003 e possui uma vasta experiência em cargos de liderança, em particular nas áreas de Business Development, Crédito, Marketing & Comunicação e Sales.

“Face a um contexto adverso e que exige uma crescente resiliência de negócio, é fundamental garantir uma abordagem, totalmente integrada, que permita uma gestão adequada e antecipada dos riscos. Esta nova área permitirá um ainda maior foco na proteção e crescimento do negócio dos nossos clientes, ajudando-os a compreender a melhor forma de gerir os riscos, bem como a melhorar os resultados e maximizar os controlos”, afirmou Fernando Chaves.

“Foi com grande motivação que aceitei este novo desafio. Acredito que a experiência de toda a equipa e o contributo que têm dado para o crescimento de negócio serão fundamentais para que, em conjunto com a restante equipa Marsh, consigamos continuar a trajetória positiva desta área de negócio e fazê-la crescer”, acrescentou.

A Marsh Portugal escreve, na nota, que “reforça, assim, as suas características e competências distintivas, posicionando os seus especialistas enquanto advisors of the future e colocando-se na linha da frente da consultoria de risco”.

Com cerca de 40 mil colaboradores a operar em mais de 130 países, a Marsh serve clientes comerciais e individuais com serviços de consultoria e soluções de risco orientados por dados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Chaves lidera consultoria de risco Marsh Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião