Swiss Re fecha segunda transação alternativa com a J.P. Morgan
A Swiss Re associou-se à J.P. Morgan para garantir 700 milhões de dólares de proteção contra perdas graves de subscrição. A transação aumenta a capacidade de crescimento da resseguradora.
A Swiss Re encerrou com sucesso uma transação de stop-loss de vários anos com financiamento liderado pela J.P. Morgan. O negócio fornece à Swiss Re 700 milhões de dólares em proteção de subscrição, apoiando a visão do Grupo de crescimento rentável. O financiamento baseia-se numa transação híbrida inovadora, concluída com a multinacional de serviços financeiros, em abril de 2022. Esta, que foi a primeira do seu género, combina financiamento bancário e títulos vinculados a seguros (ILS).
Philipp Rüede, Chefe da Swiss Re Alternative Capital Partners, afirmou: “esta transação com a J.P. Morgan proporciona efetivamente à Swiss Re um capital rentável, que pode ser implantado no mercado atrativo atual. O negócio representa também um passo importante no percurso da Swiss Re Alternative Capital Partners, onde estamos a utilizar cada vez mais capital alternativo para responder às nossas necessidades mais amplas de gestão de capital, com o objetivo de baixar o custo do capital próprio da Swiss Re”.
Focada no período de 2023-2027, e para além de permitir à Swiss Re o crescimento dos seus negócios num mercado favorável, a transação deverá ter um benefícios positivos para os requisitos de capital regulamentar e de rating da resseguradora.
A transação utiliza uma conta separada do veículo segurador existente Matterhorn Re Ltd., criado para fins especiais A conta segregada é financiada através de um movimento inicial de 700 milhões de dólares, apoiados pela J.P. Morgan e pela sua base de investidores institucionais. Esta foi estruturada com o potencial de aumentar para mil milhões.
A transação é totalmente caucionada, com as receitas a serem detidas em notas emitidas pelo Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento, as quais apresentam classificações Aaa/AAA/AAA (Moody’s/S&P/Fitch, todas estáveis).
A divisão Alternative Capital Partners da Swiss Re engloba capacidades de ILS do lado da venda e a sua gestão de retrocessão, permitindo ao Grupo alavancar uma ampla gama de capital de terceiros à medida que o negócio se desenvolve. Desta forma, a Swiss Re é capaz de manter as suas participações dentro dos limites de risco definidos e melhorar a diversificação do risco incluído no seu balanço.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Swiss Re fecha segunda transação alternativa com a J.P. Morgan
{{ noCommentsLabel }}