CA Seguros disponível em formato Android Automotive

  • ECO Seguros
  • 8 Março 2023

CA Seguros lança presença em Android Automotive, a primeira seguradora em Portugal a disponibilizar serviços através desta tecnologia. A DXspark foi a parceira tech.

Os serviços da CA Seguros estão agora disponíveis nos automóveis com sistema Google, através da tecnologia Android Automotive. A companhia contou com a colaboração da DXspark, numa parceria de desenvolvimento tecnológico.

João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração Executivo CA Seguros, afirmou que a companhia “dá mais um importante passo na inovação, mantendo o compromisso de continuar a trabalhar para exceder as expectativas dos clientes do Crédito Agrícola”.

Os condutores podem instalar a nova aplicação da CA Seguros no sistema de infotainment e, sem recurso a telemóvel, aceder a funcionalidades diretamente ligadas ao veículo.

Das funcionalidades, disponíveis exclusivamente em veículos com sistema Google integrado, destacam-se a consulta de apólices CA Automóvel e seleção da apólice relativa ao veículo; a possibilidade de consulta e pedidos de assistência, sendo possível acompanhar os serviços em tempo real; a partilha da localização do veículo; a consulta da Agência do Crédito Agrícola mais próxima e respetivos detalhes e a possibilidade de realizar chamadas telefónicas para a mesma.

Para João Pedro Borges, Presidente do Conselho de Administração Executivo, “a CA Seguros dá mais um importante passo em termos de inovação, mantendo o compromisso de continuar a trabalhar para exceder as expectativas dos clientes do Crédito Agrícola.”

O Diretor Executivo da DXspark, Ricardo Amado, destacou as potencialidades do sistema Android Automotive que, afirma, “são inúmeras”. E acrescentou: “a aplicação CA Seguros em Android Automotive, além de tornar possível ao utilizador aceder às principais funcionalidades que o irão ajudar na navegação e assistência em viagem, garante, ainda, que esta é feita de modo seguro, com o mínimo de distrações, respeitando o código da estrada e funcionando totalmente independente da conexão do smartphone ao veículo”.

Automotive infotainment refere-se ao conjunto completo de tecnologias de ponta que estão integradas nos automóveis e oferecem conectividade, entretenimento, informação e serviços de comunicação. Para proporcionar entretenimento e transmissão de informação aos condutores e passageiros, todo o sistema faz uso de interfaces áudio/vídeo (A/V), teclados, ecrãs táteis, e outros tipos de dispositivos. Wi-Fi, Bluetooth, reconhecimento interativo da fala, streaming de meios de comunicação ao vivo, e tecnologias inteligentes para integração móvel são todos possíveis graças aos modernos sistemas de infoentretenimento.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CA Seguros disponível em formato Android Automotive

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião