Aon e MOBINOV contra risco cibernético no setor auto

  • ECO Seguros
  • 9 Março 2023

Aon e MOBINOV celebram parceria para aumentar resiliência do setor automóvel ao risco cibernético. O acordo estabelecido inclui a utilização da ferramenta CyQu da Aon.

A Aon, empresa especialista em serviços profissionais nas áreas do risco, reforma, saúde e pessoas, anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria com a Associação do Cluster Automóvel (MOBINOV).

O objetivo centra-se em aumentar a resiliência do setor automóvel ao risco cibernético. Um acordo prevê condições preferenciais de acesso a soluções de consultoria e mitigação de risco cibernético às empresas daquele cluster automóvel.

Segundo Renata Marques, diretora do escritório da Aon no Porto, “o crescimento do setor automóvel nacional e a digitalização e automatização da atividade tornaram a cibersegurança parte fundamental da cadeia de valor da indústria face ao potencial aumento de ataques cibernéticos”.

O acordo estabelecido inclui a utilização da ferramenta CyQu da Aon, que permite uma avaliação personalizada do risco cibernético focada no setor e fileira da indústria automóvel. A ferramenta CyQu realiza um diagnóstico à maturidade e risco das empresas para capacitá-las numa avaliação do risco cibernético e desenvolver uma estratégia de mitigação personalizada, baseada em dados concretos.

“No âmbito desta parceria reforçamos a estratégia e o posicionamento da Aon em garantir uma oferta integrada de soluções na fileira automóvel. Os riscos cibernéticos são a 6ª prioridade dos gestores portugueses, de acordo com o Global Risk Management da Aon e, nesse sentido, esta parceria vai permitir capacitar as empresas para enfrentar os desafios cibernéticos no setor automóvel”, afirmou Renata Marques da Aon.

A MOBINOV, que declara, como missão, “reforçar a competitividade internacional, a inovação, o aumento do valor acrescentado, a melhoria do nível de incorporação e o desenvolvimento sustentado das exportações”, avança: “atualmente, muitos são os riscos associados à progressiva exposição das entidades ao mundo da web. Por outro lado, assistimos a um aumento das exigências dos diferentes stakeholders para a adoção e implementação de sistemas de segurança e proteção dos riscos associados ao mundo digital. Antecipando estas necessidades dos nossos membros, a MOBINOV decidiu desenvolver esta parceria com a AON no sentido de lhes oferecer toda a informação que necessitam sobre cibersegurança, bem como as ferramentas necessárias para a proteção acertada e completa”, referiu Fernando Machado, Diretor Geral da MOBINOV.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aon e MOBINOV contra risco cibernético no setor auto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião