Presidente radioactivopremium

Depois da entrevista, os portugueses ficam com uma mão vazia e com outra mão cheia de nada. Portugal parece que tem direito a um governo inteiro pela metade.

A entrevista do Presidente da República representa o estado do país analisado de todos os lados e percorrido em todas as direcções. Quando fala de política, Marcelo acaba sempre por falar de si mesmo. O Presidente parece estar sempre a falar com o coração nas mangas, mas observa a política com o calculismo cerebral de quem observa a paisagem. Na paisagem política de Marcelo, Marcelo nunca aparece, confunde-se com a floresta institucional enquanto disseca cada ramo político. Para o Presidente, a política é um jogo de ocultação e de revelação, de análises sofisticadas e de observações assassinas. Desde uma maioria “requentada e cansada”, o “ano perdido pelo governo”, as minudências do “ cucumis melo”, os conselhos sobre os professores, os avisos sobre o SNS, passando pela sugestão inocente

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.