Mais de 62 milhões para revitalizar multirriscos no Luisiana

  • ECO Seguros
  • 15 Março 2023

Nove companhias candidataram-se e pedem mais de 62 milhões de dólares. Programa de Incentivo aos Seguros do Luisiana quer revitalizar seguros multirriscos.

Nove companhias de seguros do estado norte-americano do Luisiana candidataram-se ao Insure Louisiana Incentive Program, um programa de incentivos ao setor segurador do estado, que integra os recentes esforços legislativos para atrair seguradoras multirriscos de volta ao mercado, visando, coletivamente, mais de 62 milhões de dólares em subsídios.

De 2000 até ao presente, pelo menos 37 tempestades tropicais ou furacões afetaram o estado norte-americano do Luisiana. Estudos indicam que um ciclone tropical faz estragos ao longo da costa cerca de duas vezes em cada três anos, e um furacão provoca inundações uma vez em cada 2,8 anos.

Um total de 62 milhões de dólares, o valor da subvenção solicitada pelas nove seguradoras é cerca de mais 17 milhões de dólares do que os 45 milhões que foram atribuídos ao programa até à data.

O Departamento de Seguros da Luisiana (LDI) irá rever os pedidos nos próximos dias e determinar a elegibilidade de cada empresa para participar e financiar.

Uma vez aprovado o financiamento, o LDI celebrará acordos de cooperação com os participantes do programa e rapidamente concederá financiamento às empresas aprovadas, que deverão começar a subscrever em abril.

Especificamente, os montantes de subvenção solicitados por cada empresa individual são 6,5 milhões (em dólares US) pela Allied Trust Insurance Company, 10 milhões pela Applied Underwriters, 5 milhões pela Cajun Underwriters Reciprocal Exchange (CURE) e 10 milhões pela Constitution Insurance Company.

Além disso, a Elevate Reciprocal Exchange solicitou 5 milhões, a Gulf States Insurance Company 3,6 milhões, a SafePoint Insurance Company 10 milhões, a SafePort Insurance Company 2 milhões e a SureChoice Underwriters Reciprocal Exchange (SURE) 10 milhões.

“O período de candidatura foi mais do que bem-sucedido, e as empresas aprovadas começarão em breve a oferecer opções a preços competitivos aos proprietários de casas e empresas da Luisiana“, disse o Comissário Donelon.

“Juntamente com várias propostas legislativas, que iremos apresentar para reforçar o mercado durante a Sessão Regular, estas seguradoras irão demonstrar à indústria em geral que o Luisiana é um destino viável para negociar numa base go-forward“.

O Governo do Estado do Luisiana confirmou também que o Presidente do Comité de Seguros da Câmara, Mike Huval, concordou em apresentar um projeto-lei durante a próxima Sessão Ordinária para o financiamento adicional apropriado do programa, de modo a satisfazer o montante total que as companhias solicitaram e são elegíveis para receber.

O Programa de Incentivo aos Seguros do Luisiana ao foi concebido para oferecer subsídios correspondentes para incentivar as seguradoras a subscrever apólices residenciais e comerciais nas zonas costeiras, incluindo a subscrição de apólices da Citizens.

Na semana passada, o Comissário Donelon anunciou que as seguradoras participantes receberão crédito para os requisitos de subvenção do Programa de Incentivo do Segurado Louisiana para assumirem apólices UPC. O crédito será também concedido a empresas que subscrevam apólices para antigos segurados de UPC durante o período de 30 dias após o cancelamento.

De acordo com relatórios da American Press, as empresas aprovadas serão contratualmente obrigadas a manter as coberturas durante um período de cinco anos, e estarão sujeitas a monitorização da sua solvência, o que inclui processos como relatórios mensais, revisões profundas do programa de resseguro e limites de prémios.

Surgiram críticas aos esforços da para reformar o mercado de seguros de propriedade do estado norte-americano, tendo os analistas da AM Best avisado que as medidas anunciadas até à data serão, provavelmente, apenas uma “paragem a curto prazo”, em vez de uma solução eficaz a longo prazo para as suas questões de resseguro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 62 milhões para revitalizar multirriscos no Luisiana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião