ASF esclarece equívocos frequentes dos consumidores

  • ECO Seguros
  • 15 Março 2023

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ASF lançou um episódio especial da sua série digital 'Vamos Falar Seguro?' e reafirmou o compromisso de "robustecer a comunicação".

Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor 2022, a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) lançou um episódio especial do projeto “Vamos Falar Seguro”, intitulado “Verdadeiro ou Falso?”, que, com a moderação de Rui Fidalgo, do Departamento de Comunicação da ASF, e participação de Inês Graça, do Departamento de Supervisão Comportamental da ASF, esclareceu os equívocos mais frequentes dos consumidores.

No episódio especial, que assinala o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, Inês Graça, do Departamento de Supervisão Comportamental da ASF e Rui Fidalgo, do Departamento de Comunicação da ASF, analisaram e esclareceram equívocos frequentes dos consumidores.

“A defesa dos direitos dos consumidores de seguros e dos consumidores de fundos de pensões é uma parte essencial da ASF”, disse o regulador, em comunicado.

No âmbito da estratégia de comunicação com os consumidores, a ASF tem procurado melhorar o acesso à informação, através da criação de conteúdos em formatos mais apelativos e que pretendem reforçar a acessibilidade e transparência da informação. O novo modelo de comunicação aposta também na diversificação dos canais utilizados para a divulgação dos conteúdos.

Na prossecução desse objetivo, foram lançados os projetos “Vamos Falar Seguro” e a “Academia do Consumidor”, demonstrativos de uma aposta crescente na informação e formação financeira através de canais digitais.

“A ASF continuará a encetar esforços no sentido de robustecer a comunicação com o consumidor, tornando-a mais próxima, fácil e rápida”, garantiu a organização.

Aceda ao Episódio Especial da série digital “Vamos Falar Seguro – Verdadeiro ou Falso?” aqui.

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