Plataforma de serviços com apoio Vittoria Assicurazioni quer crescer em Portugal

  • ECO Seguros
  • 19 Março 2023

Ernesto.it, site que seleciona profissionais domésticos, angariou 335 mil euros de business angels e investidores como o acelerador da Vittoria Assicurazioni. Portugal está no plano da expansão.

A plataforma de serviços, sediada em Itália, Ernesto.it, quer continuar a expansão internacional, com Portugal, França e Reino Unido como mercados-alvo iniciais, de acordo com o fundador e CEO Riccardo de Bernardinis.

Fundado em 2017, o site Ernesto teve o apoio do Vittoria Hub, programa acelerador da Vittoria Assicurazioni, em 2020, integrando-o no website e na aplicação da companhia de seguros. Em 2021, angariou 332 mil euros numa seed round, valorizando a companhia em 3 milhões de euros.

O primeiro livro de Riccardo De Bernardinis, “It’s Never Too Early”, será publicado no final deste mês. É dirigido aos jovens que procuram iniciar o seu próprio negócio.

Até à data, os utilizadores fizeram 115 mil pedidos de serviços através da plataforma Ernesto, de acordo com De Bernardinis. “Percebi que não tinha ideia de como encontrar o perito de que precisava. Procurei online, mas para além de encontrar muito poucas opções, a maior dificuldade era escolher o profissional mais adequado às minhas necessidades”, disse o CEO e fundador, recentemente, à Forbes.it.

“Percebemos que muitos profissionais e empresas locais em Itália e noutros mercados estão insatisfeitos com as atuais ferramentas de marketing para encontrar novos clientes. Muitas vezes, utilizando os anúncios Google, os profissionais acabam por gastar grandes quantidades de dinheiro sem obter qualquer retorno do investimento”.

A plataforma Ernesto pretende ligar profissionais tais como canalizadores, eletricistas e pedreiros com consumidores que procuram os seus serviços.

No site Ernesto.it, os profissionais podem criar um perfil, listar os serviços que oferecem e receber pedidos de cotação de potenciais clientes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Plataforma de serviços com apoio Vittoria Assicurazioni quer crescer em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião