BRANDS' ECO Transformação Digital em Ação: Casos de Sucesso

  • BRANDS' ECO
  • 23 Março 2023

Transformação Digital em Ação: Casos de Sucesso é um podcast de três episódios, que vai receber responsáveis de vários setores que beneficiaram do processo de transição digital.

As vantagens e os desafios do processo de transição digital serão o mote do podcast “Transformação Digital: Casos de Sucesso”, que será composto por três episódios, nos quais serão ouvidos testemunhos de responsáveis de vários setores – fabril, saúde e banca.

Em todos os episódios, os convidados irão apresentar os motivos que os levaram a escolher a tecnologia e o digital como um aliado nas suas operações, mas também vão esclarecer quais os cuidados e preparação necessários para essa transição.

Os riscos associados à transição digital levaram a que todos os casos de sucesso apresentados neste podcast tivessem procurado apoio numa empresa de tecnologia e consultoria – a IBM, de forma a mitigar os perigos associados a esta transformação.

Pedro Costa, Strategy & IT Director da Sonae Arauco e Pedro Miguel Silva, Senior Managing Consultant, IBM Portugal são os convidados do primeiro episódio, que abordará a importância da transição digital na agilização de processos com as máquinas da fábrica.

Já o segundo episódio receberá Josué Delgado, CISO do grupo Lusíadas e Rui Barata Ribeiro, IBM Security Leader, IBM Portugal, no qual serão destacados os riscos associados à tecnologia no setor da saúde.

Por último, o terceiro episódio contará com a presença de Licínio Seabra, responsável pela equipa de Core Banking no Banco ATLANTICO Europa e Arlindo Dias, Turbonomic and Instana Technical Sales na IBM SPGI, onde será apresentado o caso pioneiro de transição do core do banco para cloud, o primeiro caso a acontecer em Portugal.

Este podcast conta com o apoio da IBM, uma empresa de tecnologia e consultoria.

O primeiro episódio já está disponível aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Transformação Digital em Ação: Casos de Sucesso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião