Fidelidade quer transparência e ética com código APCADEC

  • ECO Seguros
  • 22 Março 2023

Fidelidade adere às boas práticas de procurement delineadas pela APCADEC, um "garante de profissionalismo, transparência e ética crescentes e de diminuição contínua da exposição a riscos financeiros".

A Fidelidade anunciou a sua adesão ao “Código de Ética” da Associação Portuguesa de Compras e Aprovisionamento (APCADEC).

Lançado no início do ano, junto da comunidade de procurement em Portugal, o “Código de Ética” propõe boas práticas o cumprimento de critérios, cada vez mais exigentes, de transparência e ética nos negócios.

Sob os princípios orientados pela International Federation of Purchasing & Supply Management, a subscrição “permite à Fidelidade reforçar o alinhamento das suas práticas de procurement com as principais recomendações internacionais com as referências (Declaração Universal dos Direitos do Homem, Declaração da Organização Internacional do Trabalho, Declaração do Rio sobre ambiente e Desenvolvimento, bem como na Convenção das Nações Unidas contra a corrupção), que constituem a base dos 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas”, escreve a companhia, em comunicado.

“Este alinhamento é, para a Fidelidade um garante de profissionalismo, transparência e ética crescentes e de diminuição contínua da exposição a riscos financeiros e operacionais”, disse a companhia.

Ao subscrever as diretrizes da APCADEC “a Fidelidade demonstra o seu compromisso com um procurement cada vez mais responsável e sustentável“, garante a seguradora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade quer transparência e ética com código APCADEC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião