Prémio Investigação ASF já tem júri. Candidaturas até fim de março

  • ECO Seguros
  • 22 Março 2023

Até final deste mês de março podem ser entregues os trabalhos dos candidatos à 2º edição do prémio de investigação ASF. O júri já está nomeado e o prémio é de 7.500 euros.

Gabriela Figueiredo Dias, Margarida Lima Rego e Francisco Rodrigues Rocha serão o júri da 2ª Edição do Prémio Investigação ASF, uma iniciativa que visa “incentivar a produção de trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões”, diz a apresentação. O júri junta, assim, destacados elementos de Direito das Universidades de Coimbra, Lisboa e Nova.

Francisco Rodrigues Rocha, Gabriela Figueiredo Dias e Margarida Lima Rego. O júri junta as escolas de Direito de Lisboa, de Coimbra e da Nova.

A data limite das entregas de trabalhos para avaliação é final desde mês de março. O prémio ascende a 7.500 euros para o vencedor, ou repartido, caso exista mais de um vencedor.

A 2ª edição é dedicada às áreas de Direito e Humanidades, tema que alterna com “Economia, Matemática e Tecnologia”, para atribuição do prémio.

O Júri, nomeado de acordo com a área de conhecimento do ano, avaliará os trabalhos a concurso em 2023 e em julho próximo será anunciado o vencedor.

São jurados do 2º Prémio Investigação ASF:

  • Gabriela Figueiredo Dias, que preside, foi presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – CMVM de 2016 a 2021, sendo atualmente Presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra e membro do Observatório de Sustentabilidade daquela Universidade de onde é licenciada e mestre em Direito;
  • Margarida Lima Rego é Professora catedrática e diretora da NOVA School of Law, Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e presidente em Portugal da AIDA, associação que promove a cooperação internacional e nacional para o estudo e o conhecimento do direito dos seguros e também membro da Comissão Executiva e do Conselho Científico da AIDA Europe;
  • Francisco Rodrigues Rocha que é licenciado, mestre e doutor em Direito (2021) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e autor de vários livros e estudos sobre direito na área dos seguros.

A 1ª edição do Prémio de Investigação ASF, dedicado a Economia, Matemática e Tecnologia, teve dois vencedores com os os trabalhos Longevity – linked life annuities: the Portuguese Experience, da autoria de Ana Catarina Amorim, e Saving for retirement through consumption: an application for Portugal, de Roberto Carcache Flores, Abraham Hernandez Pacheco e Ana Margarida Ramos.

Para mais informação veja aqui .

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Investigação ASF já tem júri. Candidaturas até fim de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião