Supervisores Financeiros entregam prémio a Jardins de Infância

  • ECO Seguros
  • 30 Março 2023

Concurso ‘Todos Contam’ distinguiu o Agrupamento de Escolas do Paião. A 11ª edição do concurso que procura promover a literacia financeira nas escolas contou com 60 candidaturas.

A Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), Margarida Corrêa de Aguiar, em representação do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, entregou, nesta segunda-feira, o prémio do concurso ‘Todos Contam’ aos Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas do Paião.

Os Jardins de Infância de Alqueidão, Carvalhais e da Costa de Lavos, do Agrupamento de Escolas do Paião, foram premiados na 11.ª edição do concurso, na categoria reservada ao ensino Pré-Escolar, com o projeto “Brincar a Poupar… Poupar para Brincar!”.

A iniciativa envolveu 35 crianças e integrou diversas atividades letivas e lúdicas destinadas a promover a educação financeira e que contaram com o envolvimento de toda a comunidade educativa, contemplando temas como o planeamento e gestão do orçamento (necessidades e desejos, despesas e rendimentos e planeamento), sistemas e produtos financeiros básicos (meios de pagamento) e poupança (objetivos de poupança).

A Presidente da ASF congratulou o Agrupamento de Escolas do Paião pelo investimento na educação financeira infantil.

A sessão contou com a presença da Presidente da Junta de Freguesia do Alqueidão, Clarisse Oliveira, da Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas do Paião, Regina Veríssimo, e do representante da ASF na Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Eduardo Farinha Pereira.

O Concurso ‘Todos Contam‘ é promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (ASF, Banco de Portugal e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) em colaboração com o Ministério da Educação, com o objetivo de premiar os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas.

A edição deste ano contou com 60 candidaturas a “Prémios Escola”, que envolveram mais de 9.500 alunos de 96 escolas da maioria dos distritos de Portugal Continental e da Região Autónoma dos Açores. Foram também submetidas 5 candidaturas ao “Prémio Professor(a)”.

Mais informação sobre o concurso ‘Todos Contam’ disponível na página oficial do projeto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supervisores Financeiros entregam prémio a Jardins de Infância

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião