Aumento de lucros da Swiss Life não se reflete no salário do CEO

  • ECO Seguros
  • 28 Março 2023

Os lucros da Swiss Life dispararam em 2022. Mas esse benefício não se reflete na remuneração do CEO e da administração.

O chefe da Swiss Life, Patrick Frost, não ganhou mais no ano passado, segundo a publicação suíça Finews. O grupo beneficiou do aumento dos prémios e escalou os lucros líquidos em cerca de 16%, para cerca de 1,47 bilhão de francos suíços.

O chefe da Swiss Life, Patrick Frost, não ganhou mais no ano passado.

A remuneração da Frost foi de 4,28 milhões de francos suíços em 2022, de acordo com o relatório anual publicado pela companhia, na passada sexta-feira. O salário base é de 1,5 milhão e o bónus é de 1,0 milhão. A remuneração variável diferida é de cerca de 1,45 milhão.

No entanto, as remunerações para equipa de gestão do grupo são um pouco mais elevadas. Em 2022, subiu para 17,15 milhões de francos, após 17,11 milhões de francos no ano anterior. Seis pessoas estão incluídas no período do relatório de 2022, em comparação com sete, no ano anterior.

Para o presidente do Conselho de Administração, Rolf Dörig, a remuneração pelas suas atividades permaneceu estável em 1,20 milhão. Todo o Comité, formado por 12 pessoas, recebeu 3,16 milhões, pouco mais do que no ano anterior, 3,10 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento de lucros da Swiss Life não se reflete no salário do CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião