Lloyd’s Lab anuncia 13 insurtechs para a Europa

  • ECO Seguros
  • 2 Abril 2023

Lloyd's anunciou as 13 empresas insurtech que se juntam à 10ª seleção do seu programa inovativo Lloyd's Lab. A cooperação quer obter soluções de seguros inovadoras para o mercado. Conheça os projetos.

O programa global do acelerador do Lloyd’s recebeu mais de 200 candidaturas de 32 países, das quais 13 equipas foram selecionadas para formar a próxima seleção do Lloyd’s Lab, a iniciar a 24 de abril. Cada uma das equipas escolhidas “impressionou um painel de peritos do Lloyd’s e intervenientes no mercado”, informa o Lloyd’s Lab, em comunicado.

“Depois de receber o nosso maior número de candidaturas internacionais de sempre e de apresentar o primeiro tema regional nesta seleção, estou entusiasmada por ver o dinamismo e a produção que irão proporcionar soluções para o nosso mercado global”, afirma Rosie Denée, diretora sénior do Lloyd’s Lab.

Para a 10ª seleção, as insurtechs deveriam apresentar soluções orientadas para três temas: soluções europeias digitais e climáticas; dados e modelos e novos produtos. Ao longo do programa de dez semanas, as equipas desenvolvem os seus produtos com o apoio de especialistas do mercado e explora-se a forma como as suas inovações podem apoiar o mercado Lloyd’s.

Este ano, pela primeira vez, para aumentar a colaboração entre Londres e os setores insurtech europeus, o Laboratório Lloyd’s introduziu um tema específico da região, com quatro das 13 equipas de sucesso a abordarem soluções europeias digitais e climáticas.

“Estamos satisfeitos por receber as novas insurtech no Lloyd’s Lab para a nossa 10ª cooperação. Juntamente com o painel de juízes especializados, ficámos profundamente impressionados com o calibre das equipas que se apresentaram no nosso ‘Pitch Day’, alcançaram um lugar no Cohort 10 e com o dinamismo que trazem para o programa. Depois de receber o nosso maior número de candidaturas internacionais de sempre e de apresentar o primeiro tema regional nesta seleção, estou entusiasmada por ver o dinamismo e a produção que irão proporcionar soluções para o nosso mercado global”, afirma Rosie Denée, diretora sénior do Lloyd’s Lab.

Na temática Soluções Digitais e Climáticas Europeias destacaram-se os seguintes projetos:
Armilla AI – um fornecedor de tecnologia de inteligência artificial (IA) responsável, que capacita vendedores e empresas a garantir a qualidade dos seus produtos de IA e a mitigar os riscos associados.
REOR20 – desenvolveram um sistema inovador de IA para a compreensão e mitigação de riscos de inundação com base na física que rege as inundações. A solução combina precisão com capacidades de escala sem precedentes, fornecendo dados de risco de alta resolução até ao elemento de construção individual.
SIMULÍTICA (A Siemens AG Venture) – fornece às (re)seguradoras conhecimentos sobre a exposição ao risco para implantações automatizadas de veículos (AV). A plataforma Simulytic contextualiza e implantação de AV com réplicas e modelos digitais, simula um rico historial de condução sintética utilizando a sua tecnologia comprovada e analisa a vida útil operacional das Avs para apoiar o preço de uma apólice e produtos de seguro baseados em cenários.
Value.Space – fornece avaliações de risco por satélite, abriu uma nova e comprovada capacidade que proporciona uma forma x10 mais rápida e x25 mais rentável de avaliar os riscos de bens como barragens, minas, instalações de armazenamento de resíduos e bens imóveis.

Os projetos que se destacaram no tema Dados e Modelos foram:
Axio – uma empresa centrada na avaliação e quantificação de riscos cibernéticos que engloba consultoria, serviços profissionais e SaaS.
Diesta – um motor de reconciliação de pagamentos da próxima geração para o setor dos seguros. A sua tecnologia liga sistemas internos e parceiros externos num único caderno financeiro para um processamento eficiente e rápido dos prémios de seguros.
Intelligent AI – reúne conhecimentos profundos no domínio dos seguros, juntamente com inovação e ciência de dados para transformar o setor de subscrição de propriedade comercial a nível mundial com Digital Twins of Risk.
PolArctic – uma empresa oceanográfica, e de ciência de dados com foco na criação de produtos à medida para o Ártico. Estão a identificar e a criar soluções para questões comerciais e políticas sobre o Ártico através da utilização de técnicas de IA e de machine learning.

Na temática Novos Produtos destacaram-se:
Aanika Biosciences – uma empresa de biotecnologia dedicada ao desenvolvimento de tecnologias de segurança alimentar. Uma vez que a Aanika criou uma política de recolha paramétrica de produtos alimentares multi-trigger concebida para incorporar com as suas etiquetas de código de barras microbianas e fornecer cobertura contra perdas financeiras resultantes de um evento patogénico alimentar.
FireBreak – uma equipa dedicada a preencher tanto as lacunas de dados como de proteção em risco de incêndio. A sua aplicação móvel de auto-inspeção encoraja a mitigação ao mesmo tempo que gera dados de primeira parte, no terreno, para subscrição.
Gabriel – uma solução de ameaça ativa de próxima geração que reduz drasticamente o risco de um incidente que custa vidas e danos desnecessários.
Signal Intelligence – focados em organizações marítimas que querem aumentar a eficiência operacional e aumentar responsabilidade do ponto de vista ambiental; aproveitam o poder da IOT para desbloquear dados de desempenho de embarcações em silos e fornecer valor aos seus parceiros.

O Lloyd’s Lab é o “coração da inovação em matéria de seguros”, descreve Rosie Denée online. “É um espaço premium, dedicado a acelerar e a promover novos produtos e soluções adequados às necessidades dos nossos clientes em todo o mundo. À medida que enfrentamos os desafios da era da IA, o Lloyd’s Lab reúne insurtechs de vanguarda, startups e ideias que apoiam o objetivo comum do nosso mercado, de partilhar riscos para criar um mundo mais corajoso”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s Lab anuncia 13 insurtechs para a Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião