Reino da Costa regressa a Portugal para a holding do Millennium e da Ageas
O até agora CEO do Millennium em Moçambique volta a Portugal e começou este mês para funções na holding que resulta da joint venture do banco com a Ageas para a área dos seguros.
José Reino da Costa regressou a Portugal onde começou este mês funções na Millennium bcp Ageas Grupo Segurador, uma holding constituída pelo banco e pelo grupo Ageas Portugal e que detém 100% da seguradora Ocidental Vida e da sociedade gestora de fundos de pensões Ageas Pensões.
Reino da Costa foi, até final de março, presidente executivo do BIM – Banco Internacional de Moçambique, uma parceria entre o Millennium bcp e o Estado de Moçambique. Para trás ficaram 21 anos como expatriado onde esteve, para além de Moçambique, em Macau, Roménia e Angola.
Em Moçambique foi ainda Vice-presidente da Ímpar – SIM-Seguradora Internacional Moçambique que no final de 2021 foi vendida em 70% à Fidelidade. No entanto, as suas ligações aos seguros também passaram pela Companhia de Seguros de Macau, parte do Millennium bcp e ainda esteve antes na Bonança e na Seguros e Pensões.
A Millennium bcp Ageas Grupo Segurador é uma holding que resulta da associação da seguradora belga, que tem 51% do capital e o Millennium bcp 49%, e gere esta parceria estabelecida para bancassurance pelo menos até 2029. Tem como Presidente Hans de Cuyper e Nelson Machado como CEO, ambos quadros do Grupo Ageas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Reino da Costa regressa a Portugal para a holding do Millennium e da Ageas
{{ noCommentsLabel }}