Zurich segue Munich Re e abandona Aliança Net-Zero
A Zurich é a segunda companhia a abandonar a United Nation’s Net-Zero Insurance Alliance em menos de um mês. A Munich Re apontou implicações antitrust. A suíça quer concentrar-se nos clientes.
A Zurich retirou-se da Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA) da Organização das Nações Unidas. O anúncio foi emitido na passada quarta-feira, menos de uma semana depois da resseguradora Munich Re ter abandonado a aliança devido a preocupações antitrust.
Nas breves declarações em que anunciou a sua retirada, a seguradora suíça afirmou: “depois de estabelecer uma metodologia padronizada para medir e divulgar as emissões de gases com efeito de estufa associadas às carteiras de seguros e resseguros, queremos concentrar os nossos recursos a apoiar os nossos clientes na sua transição. Continuamos empenhados nos nossos objetivos de sustentabilidade e no apoio à transição net-zero“.
A Zurique não acrescentou mais nenhuma razão para o seu afastamento.
Os membros da NZIA, cerca de 30 grandes seguradoras e resseguradoras europeias e asiáticas, comprometem-se a fazer a transição das emissões de gases com efeito de estufa das suas carteiras de subscrição para “emissões net-zero até 2050, consistente com um aumento máximo da temperatura de 1,5 graus acima dos níveis pré-industriais até 2100, a fim de contribuir para a implementação do Acordo de Paris COP21“.
Os ativistas climáticos, que ao longo dos últimos anos têm aumentado a pressão sobre as seguradoras, incitaram os reguladores a deixar claro que as leis anti-monopólio não devem ser um obstáculo para alcançar os objetivos de emissões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zurich segue Munich Re e abandona Aliança Net-Zero
{{ noCommentsLabel }}