Sergio Ermotti prepara partida da Swiss Re

  • ECO Seguros
  • 13 Abril 2023

Assim que Sergio Ermotti tiver trocado o cargo de Presidente da Swiss Re com o de CEO do UBS, o vice-presidente assumirá a liderança da resseguradora.

Na reunião geral anual da Swiss Re, nesta quarta-feira, Sergio Ermotti foi reeleito Presidente do Conselho de Administração mas vai retirar-se após uma “curta fase de transição” para se tornar o CEO responsável pela criação do novo gigante bancário UBS.

Sergio Ermotti agradeceu aos acionistas pelo seu apoio nos últimos dois anos e pela compreensão pela candidatura à reeleição de curto prazo, de acordo com declarações da Swiss Re.

Sergio Ermotti disse que apoio e compreensão dos acionistas permitia que a transição fosse gerida eficientemente, de acordo com as melhores práticas de governação empresarial e no interesse de todos os envolvidos.

Jacques de Vaucleroy, nomeado Vice-presidente, liderará o Conselho de Administração da resseguradora como “Lead Independent Director” até que um novo Presidente seja eleito numa Assembleia Geral Extraordinária, de acordo com nota da resseguradora.

Os acionistas também aprovaram a reeleição de todos os outros membros propostos para o Conselho de Administração durante o mandato de um ano. Vanessa Lau e Pia Tischhauser foram eleitas novos membros do Conselho de Administração.

Foi aprovada a compensação do Conselho de Administração e do Conselho Executivo para o próximo ano comercial até à Assembleia Geral Anual de 2024. Em 2022, Ermotti foi compensado com 3,8 milhões de francos suíços pela presidência. A compensação total do Conselho de Administração ascendeu a 9,5 milhões de francos suíços. O CEO Christian Mumenthaler recebeu um salário de 6,1 milhões de francos suíços em 2022. O pagamento de um dividendo ordinário de 6,40 dólares por ação foi também aprovado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sergio Ermotti prepara partida da Swiss Re

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião