Swiss Re sai-se melhor no teste de solvência

  • ECO Seguros
  • 16 Abril 2023

A resseguradora Swiss Re publicou o seu Relatório de Condições Financeiras. Em comparação com o ano passado, o rácio de capital sujeito a risco sobre a margem de valor de mercado melhorou.

As grandes seguradoras são obrigadas a comunicar a sua situação de acordo com o Teste de Solvência Suíço (SST) num relatório separado, para além dos relatórios anuais. Ao fazê-lo, as empresas devem avaliar todos os investimentos e responsabilidades de uma forma consistente com o mercado.

De acordo com o “Financial Condition Report”, o rácio de SST da Swiss Re subiu para 294% em 2023, contra 223% anteriormente. De acordo com o relatório, este era 71 pontos percentuais mais elevado do que em 2022. Além disso, o valor está claramente acima do intervalo alvo de 200 a 250%.

Mais cobertura e menor valorização

A mudança é causada por vários fatores. Um deles foi a subida das taxas de juro. Além disso, o rácio de capital de risco em relação ao valor de mercado caiu devido a um rácio de cobertura mais elevado e a avaliações de ativos mais baixas.

A contribuição negativa do investimento, as atualizações do modelo e os dividendos pagos tiveram um efeito contrário, de acordo com o relatório.

De acordo com o relatório, 40,9 mil milhões de dólares de capital de risco (RBC) foram compensados por 13,9 mil milhões de dólares de margem de valor de mercado (MVM).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Swiss Re sai-se melhor no teste de solvência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião