Hannover Re rejeita Net-Zero Insurance Alliance
A Hannover Re junta-se aos fundadores da aliança Munich Re e Zurich, que já viraram as costas à iniciativa lançada na Cimeira Climática do G20 em Veneza, em 2021.
O gigante alemão de resseguros Hannover Re, após cuidadosa consideração, optou por deixar a Aliança de Seguros Net-Zero (NZIA), tornando-se o terceiro ressegurador líder de mercado a deixar a aliança implementada com a ONU em menos de um mês.
A Hannover Re junta-se aos fundadores da NZIA, Munich Re e Zurich no abandono da associação, que foi lançada na Cimeira Climática do G20 em Veneza, em 2021.
No âmbito da NZIA, criada para defender os Princípios de Seguros Sustentáveis (PSI), os membros comprometiam-se a transitar as suas carteiras de subscrição para emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa até 2050.
Numa nota divulgada nesta quarta-feira, a Hannover Re afirmou que decidiu deixar a NZIA após cuidadosa consideração: “independentemente disto, a Hannover Re continua empenhada na estratégia de sustentabilidade, nos objetivos associados e no seu apoio ao Acordo de Paris, e pretende atingir a plena neutralidade climática até 2050, o mais tardar”, assinalou a resseguradora.
Os compromissos foram anunciados pela carrier em outubro de 2021, e incluem o compromisso de alcançar emissões líquidas zero carbono nas operações comerciais até 2030 e na sua carteira de resseguros e investimentos até 2050.
Embora Hannover Re não tenha apresentado uma razão detalhada para abandonar a NZIA, a Munich Re destacou os riscos antitrust como limitando o âmbito dos seus objetivos de descarbonização, enquanto a Zurich expressou o desejo de concentrar os seus recursos para apoiar os seus clientes na sua transição.
Independentemente do motivo para abandonar a NZIA, a retirada da Munich Re, Zurique, e agora da Hannover Re, três grandes resseguradoras globais, é notável, e sugere que outros membros poderão seguir o exemplo nos próximos dias e semanas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hannover Re rejeita Net-Zero Insurance Alliance
{{ noCommentsLabel }}