“TAP é eixo fundamental” entre Brasil e Portugal, diz diretor da Câmara de Comércio
Investimento brasileiro em Portugal ronda os 4 mil milhões de euros, dinheiro que José Manuel Diogo acredita que em parte vai ficar em Portugal e vai multiplicar-se.
Portugal não pode facilitar na relação com o Brasil no âmbito da privatização da TAP. O diretor da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, José Manuel Diogo, assinala que a companhia aérea portuguesa “é um dos eixos fundamentais da relação entre Portugal e o Brasil, que torna o Brasil próximo de Portugal”.
“Num processo de privatização esta ligação não pode ser descurada, nem se pode facilitar, porque a relação com o Brasil tem uma dimensão estratégica também do ponto de vista da mobilidade“, refere o responsável em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1.
A meio da visita de Estado do Presidente do Brasil a Portugal, José Manuel Diogo nota que o investimento brasileiro em Portugal “ronda os 4 mil milhões de euros, dinheiro que em parte “vai ficar em Portugal e vai multiplicar-se”.
O líder da Câmara de Comércio Luso-Brasileira sinaliza ainda que os brasileiros atualmente já não procuram o país apenas por uma questão de segurança, mas sim para fazer investimento e chamam outros brasileiros para fazerem o mesmo. “Se nós abrimos as portas vamos ter de viver com elas abertas”, antecipa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“TAP é eixo fundamental” entre Brasil e Portugal, diz diretor da Câmara de Comércio
{{ noCommentsLabel }}