ESG: Liberty já digitalizou 80% das suas comunicações
A Liberty em Portugal, Espanha e Irlanda publicou o seu primeiro relatório de Sustentabilidade relativo ao ano de 2022, destacando os resultados em digitalização e na redução de emissões.
A Liberty Seguros na Europa, que inclui Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte, reduziu o seu consumo total de energia e, portanto, as suas emissões em 45% desde 2019, tendo também digitalizado 80% das suas comunicações internas e externas, revelou a companhia na divulgação do seu primeiro relatório de sustentabilidade, relativa ao exercício financeiro de 2022, intitulado “Liberty, Promover a Resiliência e o Crescimento Inclusivo”.
“Estes resultados advêm da decisão estratégica global da Liberty em 2021 de integrar os princípios de ESG (ambiente, social e governança corporativa) nas decisões do dia-a-dia”, afirma a companhia, acrescentando que “atualmente, o quadro global de ESG da Liberty, desenvolvido pelo Conselho Climático da seguradora, está presente em todas as decisões de investimento e garantia de qualidade da empresa”.
“Os nossos valores são a força motriz por detrás de tudo o que fazemos como organização, e inspiraram-nos a reforçar o nosso compromisso ESG em Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte em 2022”, diz Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty na Europa.
A Liberty redobrou os seus esforços para reduzir o impacto ambiental em todas as operações, com o objetivo de reduzir as suas emissões em 50% até 2030, a nível global.
Também em 2022, a Liberty subscreveu os Princípios para o Investimento Responsável promovidos pelas Nações Unidas. A empresa melhorou o seu quadro de gestão de risco para integrar novos processos e metodologias relacionados com os desafios colocados pelas alterações climáticas.
“Ao longo do ano, redobrámos os nossos esforços para acelerar uma cultura de ESG em toda a organização, que cumpre todos os regulamentos de sustentabilidade e aprofunda o compromisso da Liberty com a Diversidade, a Equidade e a Inclusão”, comentou Juan Miguel Estallo, a propósito desta análise, justificando: “Desta forma, respondemos aos desafios mais importantes para os nossos stakeholders e para a estratégia global de ESG da empresa”,concluiu.
A Liberty Seguros apresentou este relatório num momento em que está num processo de alienação promovido pela casa-mãe Liberty Mutual e em execução pelo Bank of America.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ESG: Liberty já digitalizou 80% das suas comunicações
{{ noCommentsLabel }}