Abertos os cursos APS para maio e junho

  • ECO Seguros
  • 2 Maio 2023

Contratos de seguro vida, Bancassurance, Jurisprudência e Estatística e Aturiado são algumas das áreas que os cursos da APS vão abordar. As formações são, na maioria, em formato digital com formador.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anuncia novos cursos agendados, para maio e junho 2023, dirigidos ao setor dos seguros.

A formação digital ‘Contratos de Seguros de Vida’, marcada para 4 de maio, é uma oportunidade para conhecer com detalhe as características de contratos de seguros, incluindo noções de prémios, sinistros e de alguns direitos contratuais, com recurso a exemplos e casos práticos.

Bancassurance – Os fatores críticos para um crescimento sustentável, formação digital, será nas manhãs de 8 a 11 de maio. O curso aborda as características da distribuição bancassurance e dos seus modelos de gestão, desde a identificação de clientes alvo, à criação da oferta, desenho do modelo de distribuição até à dinamização e monitorização, identificando os riscos e evidenciando os fatores críticos de sucesso. No final do curso, haverá uma componente prática com apresentação e discussão em grupo de case study.

Seguros e operações de capitalização não ligados’, formação digital, está agendada para 9 de maio. Será uma oportunidade para conhecer com detalhe seguros e operações de capitalização não ligados, com recurso a exemplos e casos práticos. Pretende-se uma ação participativa com componente prática e espaço para questões.

A Master Class ‘Jurisprudência de Acidentes de Trabalho é uma formação presencial que terá lugar no Porto, a 10 e 11 de maio, com a duração de uma tarde e um dia, e em Lisboa, nas manhãs de 31 de maio e 1 e 2 de junho. A Master Class associa à dimensão teórica a perspetiva prática que decorre da jurisprudência judicial, proporcionando aos participantes uma visão da experiência dos tribunais no ramo, e uma análise com maior complexidade de alguns dos principais temas de Acidentes de Trabalho em conjugação com a respetiva Jurisprudência.

A formação digital Estatística e Atuariado para Não Atuários – Ramos Não Vida terá lugar nas manhãs de 12, 13, 16 e 17 de maio e pretende dar noções introdutórias sobre métodos atuariais e estatísticos aplicáveis ao setor segurador, ramos Não Vida.

Conceção e Inovação de Produtos nos Seguros, formação digital, será nas manhãs de 16 a 19 de maio. A APS diz, em comunicado, que uma das principais preocupações que acompanhou a transposição da Diretiva da Distribuição de Seguros consistiu na definição de políticas de conceção e aprovação de produtos de seguros por parte das Seguradoras. O recurso a metodologias de design thinking e o desenvolvimento de competências de criatividade e de inovação estratégica aplicadas ao desenho de novos produtos de seguros podem contribuir de forma eficaz para a implementação das políticas.

Na manhã de 16 de maio, a formação digital ‘Seguros e Operações de Capitalização Ligados irá dar a conhecer, com detalhe, os seguros e operações de capitalização ligados, com recurso a exemplos e casos práticos. Pretende-se uma ação participativa com componente prática e espaço para questões.

A formação presencialSeguros e Perdas de Exploração’ irá decorrer a 24 de maio e será apresentada uma introdução aos princípios e práticas dos seguros de perdas de exploração, focando os seus conceitos básicos, regras de funcionamento da apólice, adequação da apólice às necessidades do cliente, e forma de cálculo dos prejuízos.

Agendadas estão também as formações ‘Insurtech – As novas tecnologias no setor dos seguros’, a 23 de maio, uma Master Class sobre ‘Regulamento para a Distribuição de Seguros’, a 30 de maio, a formação digital ‘PPPR/Es – Planos de Poupança Reforma/Educação’, para 22 de junho e a formação ‘IFRS 17 – Contratos de Seguro, marcada para 22, 23, 29 e 30 de junho.

As formações digitais têm a presença de formador online. Para mais informações, poderá contactar a APS pelo telefone 213 848 100, através do e-mail form@apseguradores.pt, ou ainda, consultar o site www.apseguradores.pt/academia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abertos os cursos APS para maio e junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião