Munich Re abandonou NZIA mas quer liderar resseguro verde em 2023

  • ECO Seguros
  • 4 Maio 2023

A Munich Re Specialty Group, incluída no Munich Re Syndicate, lançou a Green Solutions para se tornar um dos principais intervenientes no mercado dos riscos de seguros primários e ecológicos até 2030.

O Munich Re Specialty Group, uma divisão da resseguradora Munich Re, lançou a Green Solutions, uma gama de produtos e serviços de seguros concebidos para apoiar os objetivos de carbono-zero dos seus clientes.

“A carteira da Green Solutions tem como objetivo permitir novas tecnologias sustentáveis e, em última análise, apoiar a ambição do nosso Grupo de ajudar os nossos clientes a ter sucesso numa economia com baixas emissões de carbono”, afirmou Silke Jolowicz, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Munich Re.

O portfólio foi criado para posicionar o grupo como um fornecedor líder de riscos de seguros verdes primários e de especialidades comerciais até 2030.

A carteira inclui produtos de tecnologia verde existentes e novas soluções de risco, e propõe tornar-se o parceiro preferido para riscos sustentáveis em Londres e no mercado da Lloyd’s.

Tirando partido da rede de distribuição global da empresa, a Green Solutions acredita que pode contribuir para a transição para a economia de emissões de carbono nulas.

A oferta centrar-se-á nas tecnologias fotovoltaica, eólica, de captura de carbono e de armazenamento de energia, entre outras. A equipa da Green Solutions também oferecerá aos clientes acesso a produtos de ativos intangíveis, como coberturas cibernéticas.

O desenvolvimento da carteira será alinhado com a atual unidade de negócio Facultative & Corporate e com outras entidades do Grupo, como a Hartford Steam Boiler, com experiência em soluções de transferência de risco, engenharia e desenvolvimento de produtos.

A equipa da Green Solutions quer criar parcerias com clientes e parceiros estratégicos, e aproveitar dados e perceções para reunir uma fonte confiável de conhecimentos e informar as melhores práticas para acelerar a transição para o carbono zero.

Mike Kerner, membro do conselho de administração da Munich Re, afirmou: “a Green Solutions visa especificamente o ‘E’ em ESG, e “alinha-se perfeitamente com a estratégia mais ampla do Grupo Munich Re, além de sublinhar a determinação em cumprir o nosso papel no apoio aos objetivos do Acordo Climático de Paris“.

“Ao aplicar um quadro apoiado em soluções ao negócio de resseguros, poderemos concentrar-nos em atividades que têm o potencial de contribuir para a mitigação das alterações climáticas. A carteira da Green Solutions tem como objetivo permitir novas tecnologias sustentáveis e, em última análise, apoiar a ambição do Grupo de ajudar os nossos clientes a ter sucesso numa economia com baixas emissões de carbono“, afirmou Silke Jolowicz, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Munich Re.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Munich Re abandonou NZIA mas quer liderar resseguro verde em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião