Crédito Agrícola quer contribuir para Agricultura 4.0

  • ECO Seguros
  • 3 Maio 2023

A seguradora juntou-se à empresa de tecnologia agrícola Wisecrop, que recolhe dados em tempo real a partir de ferramentas de monitorização alocadas em campos e produtos.

O Crédito Agrícola implementou uma parceria com a Wisecrop, uma startup portuguesa responsável pelo desenvolvimento de um Sistema Operativo da Agricultura, que recolhe dados a partir dos locais de exploração agrícola e tem como objetivo potenciar o negócio e a rentabilidade das empresas e empresários do setor agrícola.

A parceria “pretende dar um contributo significativo para a digitalização deste setor em direção a uma Agricultura 4.0″, anuncia a seguradora, em comunicado.

No âmbito da parceria, o Crédito Agrícola disponibiliza às empresas e a empresários agrícolas, clientes da Wisecrop, o acesso a condições preferenciais em produtos e serviços bancários e de seguros, enquanto a Wisecrop oferece condições especiais aos clientes empresa do Setor Agrícola do Crédito Agrícola, nomeadamente o acesso gratuito (versão pro) por tempo limitado a algumas das aplicações – Clima, Rega, Atividades de Campo e Custos – e promoções especiais em Estações Meteorológicas e Sondas de Humidade e Temperatura do Solo.

Através da parceria, o Crédito Agrícola “reforça a constante aposta na sua proximidade ao setor agrícola e às comunidades locais de todo o país”, informa a nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crédito Agrícola quer contribuir para Agricultura 4.0

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião