Foi o SIS a sugerir a Galamba que informasse PJ do roubo de computador
Foi o próprio Serviço de Informações de Segurança (SIS) que sugeriu ao gabinete de Galamba para avisar as autoridades criminais, no caso da recuperação do computador atribuído a Frederico Pinheiro.
Terá sido o próprio Serviço de Informações de Segurança (SIS) a sugerir ao gabinete de João Galamba que avisasse as autoridades criminais, nomeadamente a Polícia Judiciária, no âmbito dos esforços para recuperar o computador do Estado que estava atribuído a Frederico Pinheiro, que foi demitido do cargo de adjunto do ministro das Infraestruturas, revela o Expresso.
O Ministério das Infraestruturas acionou as secretas horas antes de alertar a PJ. Aliás, de acordo com uma fonte judicial ouvida pelo semanário, quando o diretor da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, foi contactado por João Galamba para lhe comunicar o alegado roubo do computador do ex-adjunto do ministro das Infraestruturas com informação confidencial, o equipamento já tinha sido recuperado pelo SIS.
Na quinta-feira, o Observador e a Visão, já tinham noticiado que Frederico Pinheiro tinha entregado o computador a um agente do SIS, pouco depois de ter contactado por email o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo para devolver o computador.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Foi o SIS a sugerir a Galamba que informasse PJ do roubo de computador
{{ noCommentsLabel }}