Santander cria holding para juntar negócio de seguros
Vai chamar-se Santander Insurance e quer juntar o que o grupo tem de seguros em três holdings, 22 seguradoras e 20 mediadoras em todo o mundo.
O Santander vai criar uma holding para juntar os interesses em seguros que o grupo tem em todo o mundo. Segundo o jornal espanhol INESE, o grupo quer simplificar a sua estrutura e melhorar a oferta aos clientes. O negócio segurador contribuiu em 1,4 mil milhões de euros para os lucro do grupo espanhol em 2022.
Fora desta nova holding ficarão acordos comerciais que o Santander mantém com muitas empresas, em muitos casos de âmbito local, através de sociedades conjuntas.
As participações das seguradoras em Portugal e que são a Santander Totta Seguros, e a parceria com a holandesa Aegon através de uma companhia Vida e outra Não Vida serão – tudo indica – incluídas na nova holding.
O Santander que com frequência realiza sociedades 51%/49% com concorrentes em alguns mercados tem parcerias com a Aegon e Mapfre em Espanha e Portugal, com Allianz na Polónia, com os franceses da CNP na Irlanda, com a alemã HDI no Brasil e com a Zurich no Brasil, Espanha, Argentina, Chile, México e Uruguai. Outras parcerias incluem a Stellantis em Malta e Brasil, detendo ainda participações na seguradora holandesa Achmea e na seguradora de crédito CESCE.
O grupo detém ainda uma mediadora de seguros UCI, ativa em Portugal, Espanha, Grécia e Brasil.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander cria holding para juntar negócio de seguros
{{ noCommentsLabel }}