WTW lança unidade de consultoria em ciência de dados

  • ECO Seguros
  • 10 Maio 2023

"As seguradoras não conseguirão prosperar sem adotar totalmente a ciência de dados e, se quiserem competir e vencer, precisam de uma abordagem de primeira classe", afirma especialista WTW.

A nova consultoria, que existirá dentro do negócio de Consultoria e Tecnologia de Seguros (ICT) da WTW, será especializada em ajudar as seguradoras a extrair maior valor da ciência de dados e informar melhores decisões de negócios, assim como torná-las mais competitivas e facilitar o crescimento.

A WTW diz que o lançamento acelera os esforços recentes no domínio da ciência dos dados, complementando os progressos registados na sua atividade mais alargada de apoio a clientes, através da utilização adequada de análises avançadas.

“O lançamento da unidade de consultoria em ciências de dados formaliza a capacidade que a WTW tem vindo a utilizar para ajudar as seguradoras desde há alguns anos e reforça ainda mais as capacidades analíticas e de risco líderes de mercado da WTW”, afirmou a empresa, em comunicado. “As seguradoras beneficiarão de 25 anos de desenvolvimento interno de software da WTW e de décadas de experiência em seguros”, acrescentam.

Mani Heer, diretor de ciência de dados e TIC da WTW, sediado no Reino Unido, comentou: “cada vez mais seguradoras estão a utilizar ciência de dados para desbloquear o valor dos seus dados, para apoiar a tomada de decisões e gerar valor, até agora com diferentes graus de sucesso”.

“Os seguros são diferentes de outros setores, com eventos de baixa frequência e de cauda longa, um ambiente altamente regulamentado e assimetrias de resultados, criadas pela transparência de preços e por uma concorrência intensa”, disse Mani Heer.

“No nosso trabalho de revisão e melhoria de capacidades de ciência de dados para as seguradoras, descobrimos que a extração de um verdadeiro valor comercial da ciência de dados requer a combinação certa de tecnologia, cultura e experiência no domínio dos seguros”, apontou Pardeep Bassi, líder de proposta global para ciência de dados, ICT, na WTW. E acrescentou: “olhando para alguns resultados financeiros recentes, é claro que as seguradoras que utilizam ferramentas de machine learning com sucesso, em escala real, em todos os pontos de decisão, alcançam uma vantagem competitiva significativa”.

“As seguradoras não podem mais prosperar sem adotar totalmente a ciência de dados e, se quiserem competir e vencer, precisam de uma abordagem de ciência de dados de primeira classe”, diz Pardeep Bassi. “A WTW investiu significativamente em recursos de machine learning e ciência de dados para melhorar as propostas existentes – bem como criar novas – para ajudar as seguradoras a manter a sua vantagem competitiva, aprimorar operações comerciais e melhorar níveis de satisfação dos clientes”, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW lança unidade de consultoria em ciência de dados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião