Universalis foi comprada pela 6ª maior corretora mundial de seguros

  • ECO Seguros
  • 17 Maio 2023

A Acrisure, uma das maiores corretoras de seguros do mundo, acaba de adquirir a totalidade do capital da Universalis que gere 25 milhões de prémios anuais em prémios. Mantém-se a equipa de gestão.

A corretora americana Acrisure adquiriu a totalidade do capital da Corpos, 15ª maior corretora de seguros em Portugal que usa a marca Universalis que vai manter. Também se manterá toda a equipa de 42 pessoas em Portugal, apesar de todos os 8 sócios terem vendido as suas participações à divisão europeia da Acrisure.

Ricardo Moreira, Chairman e o diretor geral José Rodrigues venderam todas as participações mas mantêm-se nos cargos.

Ricardo Moreira que detinha 55% manter-se-á como chairman e o mesmo sucedendo com a o diretor geral José Rodrigues que possuía cerca de 17% do capital.

A propósito deste negócio Greg Williams, Cofundador, Presidente e CEO da Acrisure afirma que “a Universalis tem um historial de crescimento impressionante e consolidou a sua posição de forte relevo no mercado português”, acrescentando que “Como parte da Acrisure, os clientes da Universalis beneficiarão dos recursos de uma Fintech líder global. Da mesma forma, a Acrisure irá colher benefícios ao trabalhar com os nossos novos e talentosos Parceiros em Portugal!”.

Greg Williams, Cofundador, Presidente e CEO da Acrisure afirma que “a Universalis tem um historial de crescimento impressionante e consolidou a sua posição de forte relevo no mercado português”.

Fontes do mercado comentam que vários existiram vários interessados no negócio e que a Acrisure foi a preferida por estar interessada em manter a estabilidade da gestão, pela capacidade de criar produtos em cima de uma base tecnológica forte e cativa e pelas oportunidades que cria nas relações com resseguradoras.

Já José Rodrigues, Diretor Geral da Universalis, refere que “tivémos uma química perfeita com a Acrisure desde as primeiras conversas, partilhando a mesma ambição, a mesma visão e, mais importante, os seus valores encaixam perfeitamente com os nossos”.

A parceria com a Universalis é a primeira da Acrisure em Portugal e acrescenta este mercado às operações na Europa que incluem Espanha, Itália, Países Baixos, Suíça e Reino Unido. A corretora diz que “tal como acontece com os restantes mercados, a equipa da Universalis aproveitará a rede de profissionais de vendas e, inovadores da Acrisure para ir de encontro de uma vasta variedade de necessidades dos clientes”.

“A parceria com a Acrisure será imensamente valiosa para nós, à medida que integrarmos a sua abordagem e capacidades tecnológicas nas nossas operações“, disse Ricardo Moreira, Chairman da Universalis. “Permitir-nos-á acelerar rapidamente o nosso crescimento em Portugal e oferecer aos clientes um conjunto robusto de soluções”.

No caso de Itália a Acrisure fez parceria com a Double S em 2021, e só agora está a fazer o rebranding para Acrisure. Em Portugal nada está decidido, dizem fontes do negócio.

A Acrisure combina componente humana e alta tecnologia para oferecer seguros, Rrsseguros, serviços ciber e outros. Nos últimos nove anos, e através de muitas aquisições, a Acrisure passou de 38 milhões de dólares para mais de 4 mil milhões em receita a nível mundial e hoje emprega mais de 15.000 pessoas em 21 países.

A empresa que conclui que “espera anunciar novos desenvolvimentos a curto prazo”.

A transação, encontra-se em análise pelo Regulador (ASF), e será concluída após a sua aprovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universalis foi comprada pela 6ª maior corretora mundial de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião