Direto TAP já apurou montante exato que Alexandra Reis terá de devolver. Acompanhe aqui

Na audição, que durou sete horas, o ministro das Infraestruturas explicou a exoneração do ex-adjunto, as perspetivas para a privatização da TAP e as demissões na empresa.

Era a audição mais aguardada da semana na comissão de inquérito à TAP. Durante sete horas, o ministro deu a sua versão do processo de exoneração do ex-adjunto Frederico Pinheiro, as demissões da ex-presidente executiva e do antigo chairman da companhia aérea e deixou mais uma ponta solta relacionada com o vencimento de Luís Rodrigues, novo líder da TAP.

João Galamba negou “categoricamente” qualquer pressão sobre a comissão de vencimento, depois de ser conhecida a demissão de Tiago Aires Mateus, presidente daquele órgão social da TAP. Durante a audição, o deputado social-democrata Paulo Rios de Oliveira afirmou que a comissão de vencimentos da TAP reuniu no dia 4 e fixou um salário de 420 mil euros brutos para o novo CEO, inferior ao da antecessora, Christine Ourmières-Widener.

“Tinha prometido outro valor. Consegue explicar?”, perguntou ao ministro. “Não, senhor deputado”, respondeu João Galamba, que antes tinha admitido que o “vencimento acordado com o novo CEO é o mesmo que tinha a ex-CEO da TAP sem direito a bónus”. O ministro das Infraestruturas assumiu que o acordo para a remuneração foi feito sem a prenúncia da comissão de vencimentos.

Recorde os principais momentos da audição de João Galamba:

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP já apurou montante exato que Alexandra Reis terá de devolver. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião