Peritos europeus alertam para novas formas de avaliar riscos

  • ECO Seguros
  • 22 Maio 2023

Reunidos no Porto, os membros da FUEDI, federação europeia dos peritos reguladores, debateu efeitos da inflação e dos novos riscos na sua atividade.

A inflação e suas consequências como as mudanças na valorização de ativos, a subida dos custos de reparação de danos, novos tipos de construção de edifícios, novos riscos e sempre alterações regulatórias dominaram as reuniões da FUEDI – The European Federation of Loss Adjusting Experts, que decorreu no Porto, no ano em que a presidência rotativa deste organismo europeu de peritos competiu a Portugal e à Câmara Nacional de Peritos Reguladores (CNPR).

Os riscos da inflação na atividade de peritagem juntaram em debate Mark Vos, Helder Nogueira, António Fernandes e César Ferreira.

Rui de Almeida, presidente da CNPR, foi anfitrião da assembleia geral da Federação, que integra associações de loss adjusting experts, peritos reguladores, de 15 países, sendo reconhecida pela União Europeia como a entidade representativa dos peritos.

A CNPR engloba profissionais de diversas áreas do conhecimento, com prevalência para a Engenharia, Economia e Gestão, Direito, Arquitetura e Informática entre outras, representando o país através dos seus Colégios de Especialidade, nas Federações internacionais em que se destacam a FUEDÍ e a FIEA – International Federation of Automobile Experts.

Rui de Almeida, presidente da CNPR, coordenou os trabalhos da assembleia geral da FUEDI, no ano da presidência portuguesa.

Para além de uma assembleia geral das associações que constituem a FUEDI, a CNPR organizou um debate com personalidades representativas de várias áreas que contribuem para a atividade.

Estiveram presentes César Ferreira (Professor na Universidade Lusófona/Porto), António Fernandes, representante da APOGERIS e membro português da FERMA, Hélder Nogueira, broker na Digital Ltd e Mark Vos, representante da FUEDÍ e comissário para a YOUNG FUEDÍ, que agrega os peritos mais jovens.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peritos europeus alertam para novas formas de avaliar riscos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião