Prévoir lança seguro Doenças Graves com proteção até aos 100 anos

  • ECO Seguros
  • 23 Maio 2023

O novo produto "que ajuda a minimizar o impacto do diagnóstico de uma doença grave", vai estar disponível para a rede de mais de 1.100 agentes e parceiros da seguradora.

“A prevenção é o melhor remédio” dá o mote à divulgação do seguro Prévoir Proteção Doenças Graves. A companhia oferece “prémios acessíveis e a oferta do prémio da 1ª anuidade do serviço de assistência, em subscrições até 30 de setembro de 2023”, apresenta a seguradora em comunicado.

Para Paulo Silva, Chief Sales Officer da Prévoir, o novo seguro Proteção Doenças Graves vem preencher uma necessidade de oferta de soluções para pessoas com mais de 50 anos confrontadas com doença grave.

A companhia, que se identifica como “especialista em seguros de pessoas”, lançou o seguro de vida para maiores de 50 anos, com foco em algumas das doenças graves que mais afetam e preocupam os portugueses, protegendo-os até aos 100 anos.

Na opção ‘Base’, o Prévoir Proteção Doenças Graves inclui a proteção em caso de diagnóstico de 6 doenças graves, tidas como as mais comuns e com maior prevalência a partir dos 50 anos: AVC, enfarte do miocárdio, Alzheimer/demência severa, doença de Parkinson, cegueira e paralisia.

A versão ‘Premium’ inclui a proteção em caso de cancro, além das outras 6 doenças incluídas na versão ‘Base’. Em ambas as versões, a garantia em caso de morte está prevista, bem como a prestação de serviços de assistência.

No caso da garantia de diagnóstico de doenças graves está previsto o pagamento de um capital até 50.000 euros. A utilização deste valor poderá ser feita da forma que for mais conveniente para o segurado, “garantindo o apoio financeiro enquanto se dedica à sua recuperação ou para acesso a tratamentos inovadores que, normalmente, não são comparticipados pelo SNS”, frisa a companhia. “O capital pode, ainda, ser usado, livremente, para realizar um projeto ou sonho de vida. Na cobertura em caso de morte, qualquer que seja a causa, está previsto o pagamento de um capital que corresponde a 10% do capital da garantia diagnóstico de doenças graves”, informa a nota.

Para Paulo Silva, Chief Sales Officer da Prévoir, o novo seguro Proteção Doenças Graves está alinhado com o compromisso de inovação da companhia e “vem preencher uma necessidade no mercado segurador, no que respeita à oferta de soluções para pessoas com mais de 50 anos que, quando confrontadas com doenças graves, sofrem um grande impacto nas suas vidas”.

“O aumento significativo da esperança de vida em Portugal é um facto positivo”, adianta o responsável da Prévoir, mas salienta que “os anos com qualidade de vida, sobretudo a partir dos 65 anos são, muitas vezes, comprometidos com o aparecimento de doenças graves que tornam o dia-a-dia muito difícil”.

“A probabilidade de causarem incapacidades significativas, bem como de uma maior procura por tratamentos de longa duração e onerosos, são uma realidade. O apoio do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nem sempre é célere como seria expectável, a que acrescem os custos de tratamentos que podem não ficar ressarcidos. Por isso, este produto vem de facto fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas”, acrescentou o líder.

Serviços de assistência disponíveis

O Prévoir Proteção Doenças Graves garante, ainda, a prestação de serviços de assistência de utilização imediata e que, em alguns casos, são determinantes aquando do diagnóstico de doenças graves, tais como acesso a uma 2ª opinião médica, o apoio domiciliário, um capital para a adaptação do domicílio ou envio de médico de urgência ao domicílio. Estes serviços de assistência estão disponíveis a qualquer momento ao longo da vida do contrato e são independentes das restantes coberturas.

“Sabendo que, numa idade mais avançada da vida, há cada vez mais pessoas que vivem sozinhas, ter estes serviços de assistência pode contribuir para a sua independência em termos de condições de saúde, retaguarda social e segurança financeira”, sustenta Paulo Silva.

Subscrição rápida e sem exames médicos

A subscrição é simples e sem exames médicos, havendo apenas um questionário de saúde para análise de risco”, avança a Prévoir.

Se o cliente optar pelo modo “Cliente digital”, ou seja, por receber a sua documentação contratual por email, fica isento do custo de apólice de 3 euros e se optar pelo pagamento por débito direto, fica isento do pagamento de encargos de fracionamento.

Verifica-se um envelhecimento acelerado da população portuguesa. De acordo com dados do Eurostat, em 2021, mais de 45% das pessoas tinham 50 ou mais anos – dos quais 33% encontravam-se na faixa entre os 50 e os 75 anos -, pelo que se torna cada vez mais importante colmatar as necessidades próprias deste segmento. “Estamos empenhados em oferecer, aos nosso segurados, soluções de proteção para diferentes momentos das suas vidas”, conclui Paulo Silva, Chief Sales Officer.

A distribuição deste produto será feita pela rede de Agentes e Parceiros da seguradora, que conta com mais de 1100 mediadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prévoir lança seguro Doenças Graves com proteção até aos 100 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião