Campeonato de Inovação da Zurich anuncia vencedores

  • ECO Seguros
  • 24 Maio 2023

Os vencedores deste ano apresentam soluções para uma série de desafios onde os seguros podem assumir um papel proativo, desde a utilização de biossensores a marketing de conteúdos interativos.

O Zurich Insurance Group selecionou 13 startups com o objetivo de “transformar o mundo dos seguros e encontrar novas formas de servir os clientes”, na mais recente edição do Zurich Innovation Championship.

As startups selecionadas são as vencedoras de 2023 do programa global de startups da Zurich, que foi lançado pela primeira vez em 2018 e, desde então, cresceu e se tornou o maior concurso de inovação aberta para startups no setor de seguros. Este ano foi lançada a sua quarta edição, com iniciativas vencedoras selecionadas em cinco categorias: seguros comerciais, experiência do cliente, capacitação digital, parcerias de distribuição e sustentabilidade.

“Através da colaboração com startups, continuamos a obter ideias arrojadas e com visão de futuro que são necessárias para criar um impacto real para os nossos clientes”, afirmou Ericson Chan, Group Chief Information & Digital Officer. “Com as iniciativas vencedoras deste ano, continuamos a alargar os limites dos seguros atuais.”

Os vencedores deste ano apresentam soluções para uma série de desafios em que os seguros podem assumir um papel proativo, desde a utilização de biossensores para melhorar os resultados na área da saúde até ao marketing de conteúdos interativos para condutores e ferramentas digitais para melhorar o desempenho comercial e o atendimento ao cliente.

Os vencedores em cada categoria são:

  • Seguros comerciais: Citalid, Hence Technologies, KorrAI, Spotr
  • Experiência do cliente: EpiQMax, Fisify, Miss Moneypenny Technologies
  • Capacitação digital: Omni:us, TruEra
  • Parcerias de distribuição: 4.screen, Minalea
  • Sustentabilidade: Agave Biosensors, Wysa

Para além dos vencedores deste ano, a Zurich tem colaborações em curso com 30 dos vencedores e participantes dos Campeonato de Inovação anteriores, sendo que algumas iniciativas já se alargaram a vários países.

“Nos últimos anos, o mercado das insurtech floresceu e vemos muitas oportunidades para aproveitar essas novas ideias e tecnologias e incorporá-las na nossa forma de trabalhar“, afirmou Paolo Mantero, Diretor de Estratégia do Grupo. “Estas iniciativas abordam áreas importantes onde acreditamos que abraçar a transformação é crucial para o futuro dos seguros”.

Desde a validação de iniciativas até ao lançamento de projetos-piloto

Os vencedores participam num programa de aceleração de quatro meses durante o qual testarão a viabilidade prática das suas iniciativas e preparam um plano de negócios em conjunto com as unidades de negócio da Zurich que as selecionaram.

As 13 empresas em fase de arranque beneficiarão de apoio financeiro e não financeiro, incluindo formação por parte de executivos da Zurich, bem como de especialistas internos e externos.

Aquelas que conseguirem validar com sucesso as suas iniciativas irão colaborar local e globalmente com a Zurich para uma adoção conjunta. Para além de trabalhar com as iniciativas vencedoras, a Zurich irá também explorar formas de colaborar com outros participantes do Campeonato de Inovação da Zurich deste ano.

Desde a competição do ano passado, a Zurich está actualmente a trabalhar com mais seis participantes juntamente com nove dos vencedores mundiais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Campeonato de Inovação da Zurich anuncia vencedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião