Conferência “Região Centro” reúne especialistas em Coimbra

  • ECO
  • 26 Maio 2023

No dia 2 de junho, especialistas debatem estratégias de desenvolvimento regional em Coimbra. O evento "Região Centro" reunirá profissionais de mobilidade, turismo, economia e ambiente no ISCAC.

No dia 2 de junho, das 14 horas às 17 horas, o Auditório Coimbra Business School (ISCAC) será palco de um evento que reunirá especialistas das áreas de mobilidade, turismo, economia e ambiente. A conferência, intitulada “Região Centro”, trará debates e reflexões sobre o desenvolvimento regional.

A abertura do evento ficará a cargo de Miguel Fonseca, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, de Alexandre Silva, presidente da Coimbra Business School ISCAC e de Diogo Agostinho, Diretor Geral Adjunto do ECO. Depois disso, haverá espaço para dois painéis de debate, ambos moderados por António Larguesa, editor do ECO.

O primeiro painel abordará a temática do turismo, e conta com a participação de Duarte Vicente, diretor-geral da Time Out, e Pedro Machado, representante do Turismo do Centro, que irão partilhar as suas perspetivas e experiências relacionadas ao setor do turismo, ao mesmo tempo que vão discutir estratégias de promoção e desenvolvimento do turismo na região.

Em seguida, o segundo painel vai concentrar-se no tema da economia e do desenvolvimento. Neste caso, vários profissionais vão levar as suas visões sobre a atual conjuntura económica e os desafios do desenvolvimento regional. Raúl Santos, CEO da SunEnergy, João Carvalho, Diretor Comercial e Marketing d’A Previdência Portuguesa, e António Henriques, CEO da CH Consulting, partilharão as suas análises e insights sobre o tema.

O encerramento do evento, organizado pela Coimbra Business School e patrocinado pela Previdência Portuguesa, pelo Turismo do Centro e pela CH Consulting, ficará a cargo de Jorge Conde, representante do Instituto Politécnico de Coimbra.

A conferência “Região Centro” pretende consciencializar o público sobre os desafios e perspetivas das áreas de mobilidade, turismo, economia e ambiente na região centro de Portugal. O evento é aberto ao público, por isso todos os interessados em assistir podem dirigir-se ao Auditório Coimbra Business School ISCAC, no dia 2 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conferência “Região Centro” reúne especialistas em Coimbra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião