Forças de segurança admitem formas de protesto durante JMJ

  • ECO
  • 24 Maio 2023

Forças de segurança admitem manifestarem-se durante a JMJ para reivindicarem melhores vencimentos e condições de serviço.

O secretário nacional da Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança admitiu a realização de “uma grande manifestação ou mais do que uma manifestação”, mesmo durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza entre 1 e 6 de agosto, em Lisboa, avança a Renascença (acesso livre).

“Temos de usar todos os mecanismos para que, de facto, o Governo olhe para nós e nos considere. E poderá ser durante esse período para também, a nível internacional, saberem como somos tratados pelos nossos governantes”, frisou César Nogueira.

O sindicalista reivindica o direito a férias que lhes foi tirado entre 15 de julho e 15 de agosto, assim como “melhores vencimentos e melhores condições de serviço“. Também querem descontar 12 meses para os sistemas de saúde em vez dos atuais 14 meses. E assegura estarem “abertos ao diálogo” para que haja “uma negociação séria”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Forças de segurança admitem formas de protesto durante JMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião