Exportação da App AutoDigital usada pela Ok! Seguros começa por Cabo Verde

  • ECO Seguros
  • 24 Maio 2023

O grupo Fidelidade começou a exportar tecnologia com a internacionalização da app criada pela Via Directa para a realização de vistorias automóvel à distância.

O Grupo Fidelidade passou a disponibilizar no mercado internacional a App AutoDigital, uma aplicação criada pela Via Directa, seguradora do Grupo Fidelidade que tem a OK! Seguros como marca, vocacionada para a comercialização de seguros através dos canais diretos, que permite a realização de vistorias à distância, com recurso a vídeo e à tecnologia de realidade aumentada, na contratação de seguros automóvel com coberturas de danos próprios.

Para Gonçalo Graça Santos, CEO da Via Directa,este é um momento que “reforça a função da Via Directa enquanto Digital Lab para o Grupo Fidelidade”.

O primeiro cliente da App AutoDigital será a Garantia Seguros, seguradora do Grupo Fidelidade no Cabo Verde, permitindo-lhes realizar as suas vistorias auto, em várias ilhas do país, sem necessidade de se deslocarem a uma oficina.

A App AutoDigital foi desenvolvida pela Via Directa com base num conceito de white label o que permite que “outras empresas possam adquiri-la e customizá-la à sua imagem, experiência e língua, uma vez que está disponível em português, espanhol e inglês”, afirma a empresa.

Para Gonçalo Graça Santos, presidente da Comissão Executiva da Via Directa do Grupo Fidelidade, a internacionalização desta aplicação móvel “é um momento relevante, dado que marca o início da utilização da App Auto Digital fora do perímetro das marcas da Via Directa, situação para a qual a mesma foi idealizada e desenvolvida. Marca, também, a adoção desta ferramenta por uma das seguradoras internacionais do grupo, à qual se espera que se sigam outras”.

Graça Santos destaca ainda que este é “um momento que reforça a função da Via Directa enquanto Digital Lab para o Grupo Fidelidade, procurando criar soluções inovadoras que possam ser alavancadas por outras marcas seguradoras, de forma transversal.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exportação da App AutoDigital usada pela Ok! Seguros começa por Cabo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião