Talanx/HDI compra negócios da Liberty na América Latina por 1.380 milhões de euros
Com a marca HDI, o grupo alemão afirma a estartégia de crescer na América Latina que após esta aquisição passa a representar 45% dos negócios mundiais da Talanx no retalho.
A Talanx vai ser a terceira seguradora em volume de prémios de seguros Não Vida na América Latina, após ter adquirido as empresas Liberty Mutual na região na passada semana. O grupo alemão assinou um acordo para adquirir a Liberty Seguros, vocacionada para particulares e pequenas empresas, no Brasil, Chile, Colômbia e Equador. O preço de compra deverá ser de aproximadamente 1.380 milhões de euros. O valor indicado inicialmente era de cerca de mil milhões de euros, igual à base em que a Liberty está a vender os seus negócios europeus.
Com esta aquisição, a HDI, subsidiária do grupo alemão, vai aumentar os seus prémios brutos anuais emitidos na América Latina em cerca de 1.700 milhões de euros será líder no mercado do Chile e segunda no ranking no Brasil. A América Latina passará a representar 45% dos seus negócios globais.
Torsten Leue, presidente do Conselho de Administração da Talanx comentou que “a aquisição encaixa perfeitamente na estratégia de alcançarmos posições de liderança nos nossos principais mercados por meio de crescimento orgânico e inorgânico”, acrescentando que “juntamente com a Europa, a América Latina é uma das nossas principais regiões no retalho”.
O negócio inclui os negócios de seguros diretos da Liberty Specialty Markets no Brasil, Chile e Colômbia. Não inclui os negócios de resseguro facultativo da Liberty Specialty Markets, resseguro de tratado da Liberty Mutual Reinsurance e Liberty Mutual Surety, que continuarão a operar no Brasil, Chile e Colômbia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Talanx/HDI compra negócios da Liberty na América Latina por 1.380 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}